PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Atuação colorada agrada Roth: "foi boa dentro do contexto"

3 fev 2011 - 22h42
(atualizado em 4/2/2011 às 07h42)
Compartilhar

Dentro do planejado. Esse é o resumo da estreia do elenco principal do Internacional em 2011. Diante do Juventude, os colorados venceram por 3 a 1, de virada, em uma partida menos empolgante que o placar indica. Em um Beira-Rio com 13 mil pessoas, os torcedores mostraram-se compreensivos na maior parte do tempo, dando ao estádio um clima calmo na primeira partida pós-Mundial.

Os principais jogadores do clube foram a campo após 13 dias de treinos - eles retornaram mais tarde do período de descanso por causa da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Essas circunstâncias, somadas ao desempenho do time e o resultado, deixaram o técnico Celso Roth satisfeito.

"O importante é que buscamos o placar em casa, foi uma atuação boa dentro do contexto. Estamos em início de temporada, já tivemos Zé Roberto e Ronaldo Alves com dores, enfim, foi bom para início. O Juventude, como líder da chave, é sempre complicado de se enfrentar. Fazer um jogo dessa exigência, desse nível, foi difícil", disse Roth.

Antes do início da Copa Libertadores da América, o time atuará mais duas vezes. No domingo, a equipe enfrentará o Veranópolis. Depois, o Pelotas, em partida marcada para 13 de fevereiro, porém, o Inter pediu antecipação para ser realizada um dia antes.

"Independente de lesões, vamos trabalhar domingo e dia 12. O jogo ainda está marcado para o dia 13, mas pedimos a transferência. Pretendemos viajar para São Paulo dia 13 e 14 viajar para Guayaquil. Acho que não teremos problemas. Serão três jogos antes da Libertadores. Não é o ideal, o calendário não nos deixa isso. Não temos escolha", opinou.

Para esse fim de semana, o treinador espera poder contar com a principal contratação da temporada. Para Cavenaghi estar em campo falta somente a regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Se ele tiver condições (legais), vai estar relacionado para o jogo", afirmou.

Diante do Veranópolis, a ausência será Zé Roberto. Recém contratado, o meia-atacante saiu de campo no primeiro tempo, sentindo lesão muscular. Na sexta, ele deverá realizar exame de imagem para saber a gravidade e o tempo de recuperação.

Com informações da Lancepress!

Treinador já esperava dificuldades na partida contra o Juventude
Treinador já esperava dificuldades na partida contra o Juventude
Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade