PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Clássico histórico movimenta rodada do Campeonato Baiano

4 fev 2011 - 12h12
Compartilhar
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Além do clássico Ba-Vi, um outro jogo promete abrilhantar a quinta rodada do Campeonato Baiano neste final de semana. É o clássico do sudoeste baiano disputado entre Vitória da Conquista e Serrano. "Estamos focados para este jogo. Vamos tentar a vitória e subir um pouco mais na tabela", almeja o técnico Hugo Sales, do Conquista, que está em quarto lugar na competição, com 6 pontos.

Destaque contra o Camaçari ao marcar um dos gols que ajudou o time a vencer a partida por 2 a 1, o atacante André se demonstra confiante. "Vamos fazer um bom jogo. Sabemos da importância desse confronto para a nossa classificação". Ao lado de André tem o atacante Buba que ainda não marcou na competição. Ele diz que está bem preparado para o clássico de domingo e espera fazer gols.

O Vitória da Conquista vai contar com mais dois reforços na torcida. O atacante Hiroshi e o lateral-direito Zé Leandro, apresentados na última terça-feira. Eles devem estrear na próxima quarta, contra o Feirense.De volta à elite do Baiano depois de oito anos, o Serrano quer mostrar que quem manda no sudoeste é o Índio (mascote do Serrano). Para tentar acertar boas "flechadas" no gol, o treinador Elias Borges conta com Pena e Clayton, e até já mandou um recado. "Não quero saber de derrota, vamos conquistar os três pontos". Serrano é o último colocado do grupo 2, com 4 pontos.

Pela primeira vez na História, Vitória da Conquista e Serrano se enfrentam jogando a primeira divisão do Campeonato Baiano. As duas únicas vezes em que os times travaram o duelo foi pela competição Taça do Estado em 2010, com empate em 1 a 1 e 0 a 0.

A partida de domingo começa às 16h, horário local (17h de Brasília), no Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.

Vitória perde Ba-Vi em casa por 2 a 1, mas conquista o título baiano pelo quarto ano consecutivo
Vitória perde Ba-Vi em casa por 2 a 1, mas conquista o título baiano pelo quarto ano consecutivo
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade