PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos apedrejam ônibus do time e brigam com policiais

5 fev 2011 - 09h35
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

Se os jogadores do Corinthians esperavam mais paz no último treino da equipe na véspera do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, encontraram cenário exatamente oposto.

Cerca de 300 torcedores foram ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava na manhã deste sábado. A manifestação na porta do CT Joaquim Grava começou logo na chegada do ônibus do Corinthians, pouco antes das 10h.

O ônibus chegou escoltado pela polícia, mas os torcedores entraram na frente do veículo e não deixaram o mesmo entrar no local. A partir daí os torcedores começaram a jogar pedras no ônibus, e os policiais devolveram com bombas de efeito moral.

O portão do centro de treinamentos foi danificado na confusão. Os torcedores também jogaram pedras e outros objetos nos seguranças que estavam na porta do CT.

Os policiais e seguranças particulares que estavam do lado de dentro jogaram bombas de gás de pimenta e deram tiros com balas de borracha. Além dos manifestantes, a imprensa foi atingida pelo gás e pelos tiros.

Durante o protesto, uma das torcidas organizadas distribui panfletos com um manifesto. Os principais pedidos dos torcedores são os desligamentos de membros da diretoria e comissão técnica e a demissão de alguns jogadores do elenco. "A Nação Corinthiana está perplexa. Alcançamos fevereiro de 2011 em fúria. O Sport Club Corinthians Paulista vive momento único de humilhação, desmando e destruição de sua cultura e tradição", diz uma parte do manifesto dos torcedores.

Veja: Corinthians é recebido com agressividade no CT:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade