O Fortaleza quebrou uma série incomoda de cinco partidas sem vencer após derrotar o Guarany de Sobral por 2 a 1, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Cearense.
Com a vitória, a equipe passou o adversário na tabela e está na vice-liderança, provisoriamente, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Luciano Henrique e Bismark. Wanderley fez para a equipe de Sobral.
Pressionado por uma vitória, o Fortaleza começou melhor o jogo. As chances criadas, porém, não eram transformadas em gol. A insistência tricolor só foi recompensada aos 45min da primeira etapa, quando Luciano Henrique abriu o placar após cobrança de pênalti.
No segundo tempo, logo aos 6min, o Guarany empatou com Wanderley e a partida voltou a ter ar dramático. Aos 23min, porém, Bismark marcou para assegurar a vitória do Fortaleza e deixar a torcida em festa no Estádio Alcides Santos.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o lanterna Quixadá, às 21h15 (de Brasília), enquanto o Guarany buscará se recuperar diante do Guarani de Juazeiro, fora de casa.
Itapipoca
No outro jogo do dia, o Itapipoca venceu o Crato por 2 a 1 e pulou para a quarta colocação momentânea. Os gols foram marcados por Kiko e Fred. O zagueiro Neto, contra, descontou para o Crato.
- Gazeta Esportiva




Assista agora »
Assista agora »
