PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Portuguesa veta saída de lateral ao Santos: "ninguém sai de graça"

7 fev 2011 - 21h19
(atualizado em 8/2/2011 às 10h32)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

A negociação de Fabrício, lateral-esquerdo da Portuguesa, com o Santos parece ter melado em definitivo. Em entrevista ao Terra, o vice-presidente de futebol da equipe lusitana, Luiz Iauca, afirmou na noite desta segunda-feira que o jogador não irá mais para a Vila Belmiro.

"(O Fabrício) não vai mais para o Santos. Não tem mais negociação nenhuma, não nos pagaram. Ele fica na Portuguesa. Aqui ninguém sai de graça", afirmou Iauca, um pouco exaltado. A negociação, que parecia bem avançada, recuou porque o grupo de investidores que se comprometeu a realizar o pagamento por 50% do passe do jogador "furou" e não depositou o dinheiro nos cofres da equipe rubro-verde.

O grupo - que é representado por um grande banco - teria que entregar um cheque no valor de R$ 2,5 milhões à Portuguesa até o último final de semana, mas não cumpriu com o prometido e praticamente acabou com as chances de o jogador vestir a camisa alvinegra.

Conforme apurou o Terra, o presidente do grupo de investidores está em Portugal, fato que pode ter dificultado o pagamento. Além disso, a empresa teria alegado aos envolvidos na negociação que os trâmites burocráticos estavam emperrando a transação, o que irritou a cúpula da Portuguesa.

Portuguesa e Santos estariam cogitando entrar com ações na Justiça contra os investidores, que teriam assinado um documento se comprometendo a efetuar o pagamento nas datas citadas. Uma reunião entre os clubes e os representantes do atleta pode acontecer ainda nesta terça-feira.

Fabrício, 23 anos, estava apalavrado com o Santos há um mês e meio e aguardava apenas a liberação da Portuguesa para poder jogar na Vila Belmiro. Contudo, o time rubro-verde fez jogo duro e só aceitou ceder o atleta recentemente, quando o grupo de investidores entrou na negociação.

Com o negócio praticamente frustrado, Fabrício - que seguia treinando normalmente, mas em separado do elenco do time rubro-verde - pode voltar a atuar em partidas pela Portuguesa nos próximos dias. Procurado pelo Terra, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, não quis comentar nada sobre o andamento das negociações por Fabrício.

Fabrício deve voltar a treinar com a Portuguesa e não deve ir para o Santos
Fabrício deve voltar a treinar com a Portuguesa e não deve ir para o Santos
Foto: Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade