PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Andrés insinua que R. Carlos deixa Corinthians por proposta vantajosa

12 fev 2011 - 11h03
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Andrés Sanchez não acredita que Roberto Carlos tenha deixado o Corinthians apenas pelas ameaças que teria sofrido de facções organizadas do clube. Ao oficializar a rescisão de contrato com o lateral, o presidente deixou claro a todo instante que as propostas recebidas também eram sedutoras do ponto de vista financeiro, o que motivou Roberto a solicitar a rescisão de contrato.

A oferta mais vantajosa, e que possivelmente será aceita pelo jogador, é do clube russo Anzhi Makhachkala - especula-se que Roberto Carlos receberia 10 milhões de euros por um ano de contrato. O Los Angeles Galaxy seria outro interessado, mas Andrés Sanchez diz que a Roma, há tempos, deseja contar com o lateral esquerdo. Ainda segundo o presidente corintiano, não há nada que impeça qualquer clube brasileiro de contratar Roberto.

"A Roma é uma que vem desde o ano passado (procurando Roberto). O outro clube (Anzhi Makhachkala) eu nem consigo falar o nome. Pode ser da Rússia, da Turquia, da Ucrânia...a vida continua e ele está livre para assinar com quem ele quiser. Pode ser o Palmeiras ou até o São Paulo, já que ele conversou com o Rivaldo", disse Andrés.

Nas entrelinhas, o presidente corintiano fez questão de enfatizar que Roberto Carlos não deixou o clube apenas por conta das possíveis ameaças que sofreu de torcedores. "Tudo pesa um pouquinho, mas a proposta é muito boa. Mais claro que isso, impossível", afirmou. Em seguida, insistiu: "é tudo aquilo o que ele falou (agressões). É tudo aquilo e a grande proposta". E insistiu: "vamos deixar bem claro. Ele não sai só pela pressão do Corinthians".

Segundo salário mais caro do elenco, Roberto Carlos não deixou o clube por conta da queda na Libertadores, de acordo com Andrés. Segundo o presidente, a diminuição nas receitas da temporada não motivou a aceitar o pedido de Roberto. "Ninguém nem nada me motiva a liberar. Vai atrasar tudo, alguns meses, mas está tudo certo", afirmou. "Não estava no nosso planejamento a perda de um jogador desse nível. Continuamos abertos a grandes jogadores, mas a princípio o elenco é esse", acrescentou. Um zagueiro é a prioridade do Corinthians.

Perguntado sobre o desempenho de Roberto Carlos, Andrés Sanchez negou que tenha se decepcionado. "Esteve em um ano sem títulos, mas foi o jogador que mais jogou no elenco, nos trouxe repercussão. Foi um grande atleta e um grande profissional. Só tenho o que agradecer a ele e cada um segue sua vida".

Destino mais provável de Roberto Carlos é o futebol russo
Destino mais provável de Roberto Carlos é o futebol russo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade