PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

São Paulo se mostra tranquilo para eventual assédio a Lucas

13 fev 2011 - 20h52
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

O ótimo desempenho de Lucas com a camisa da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 não irá atrapalhar o processo de renovação de seu contrato com o São Paulo. A diretoria do clube garante que restam apenas detalhes burocráticos para selar o novo acordo com o meia-atacante.

A discussão passa por uma reinvidicação do empresário Wagner Ribeiro a respeito dos direitos econômicos do atleta, que atualmente pertencem em totalidade ao São Paulo. Além de um considerável aumento salarial - Lucas recebe atualmente cerca de R$ 15 mil -, o agente pede que 40% dos direitos sejam repassados ao meia, mas a diretoria aceita ceder somente 20%.

"A relação com o Wagner Ribeiro é a melhor possível, tenho até relação pessoal de amizade com ele", disse o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, à rádio Eldorado/ESPN, dando a entender de que tudo já está resolvido. "Ele é reinvidicativo, pressiona, mas é absolutamente ético".

Lucas tem contrato com o São Paulo até novembro de 2013 e ganhou destaque com a camisa tricolor no ano passado, quando promovido ao grupo profissional. Na última partida do Sul-americano, anotou três gols na vitória por 6 a 0 sobre o Uruguai, que garantiu o título ao Brasil.

A atuação do meia no torneio disputado no Peru chama atenção de grandes clubes da Europa, mas os dirigentes são-paulinos entendem que no momento ele não sairia. "Apesar de toda a projeção merecida que ele ganhou", emendou Jesus Lopes, ao elogiar a jovem estrela.

Lucas foi o grande destaque da goleada sobre o Uruguai, que garantiu o título
Lucas foi o grande destaque da goleada sobre o Uruguai, que garantiu o título
Foto: Miguel Angel Bustamante / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade