PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Argentinos destacam aposentadoria do "grande" Ronaldo

14 fev 2011 - 15h31
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

A imprensa argentina destacou, nesta segunda-feira, o anúncio do fim da carreira de Ronaldo reconhecendo a importância do atacante do Corinthians na história do futebol.

"O Fenômeno encerra a carreira. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo se aposentou. Ronaldo deixou o futebol profissional após 18 temporadas brilhantes", diz o jornal Clarín em seu site, no qual inclui vídeos com gols importantes marcados pelo agora ex-jogador.

"Ronaldo se despediu do futebol, mas será difícil que o futebol se despeça dele", acrescenta a publicação. "Lágrimas de um grande", destaca o La Nación ao informar que Ronaldo fez o anúncio de sua aposentadoria visivelmente emocionado.

Usando como título "o adeus de um grande", o diário esportivo Olé opina que a despedida de Ronaldo, em entrevista coletiva, teve semelhanças com o choro de Maradona no Estádio Olímpico de Roma em 1990, quando a Argentina foi derrotada na final da Copa do Mundo da Itália pela Alemanha.

"Ganhou dois Mundiais, brilhou nas ligas mais importantes do mundo e se deu o gosto de ser ídolo no Barcelona e no Real Madrid, onde voltou a jogar após suas lesões em ambos os joelhos", diz o site do jornal.

Em seu portal, a rede de televisão TyC Sports aponta Ronaldo como "um dos melhores atacantes de todos os tempos", que "deslumbrou nas melhores equipes da Europa".

Ronaldo foi reverenciado pelo Olé, principal jornal esportivo da Argentina e conhecido por "brincar" com brasileiros
Ronaldo foi reverenciado pelo Olé, principal jornal esportivo da Argentina e conhecido por "brincar" com brasileiros
Foto: Reprodução
EFE   
Compartilhar
Publicidade