PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Pelo perdão da torcida, Silas quer o tricampeonato estadual

16 fev 2011 - 13h34
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

Em abril do ano passado, o Grêmio do técnico Silas encontrou com o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida de volta, no Estádio da Ressacada, o treinador foi vaiado pela torcida catarinense e afirmou que nunca mais voltaria a trabalhar no clube. Ele voltou atrás e, em sua apresentação oficial nesta quarta-feira, mostrou estar confiante que os torcedores saberão perdoá-lo.

"A minha identificação com o clube é algo eterno. O Avaí me projetou, por isso, estarei sempre à disposição do clube para ajudá-lo. Se eu não aceitasse o desafio, olharia para trás e veria que meu trabalho não foi completo. Quando a gente pede perdão de forma sincera, não hipócrita, o torcedor sabe reconhecer", explicou.

Para ajudar no perdão da torcida, Silas quer o tricampeonato do Catarinense. Eliminado do primeiro turno, com apenas 11 pontos em nove jogos e na 8ª colocação, o Avaí terá que focar suas atenções na segunda parte do torneio, se quiser repetir o feito de 2009 e 2010.

"Estamos chegando para buscar a meta do tri. A exemplo de 2009, vamos nos concentrar na união e na força deste elenco, que culminarão em êxito", ressaltou o treinador, que conquistou o título daquele ano ao lado de Marquinhos e William, integrantes do atual elenco.

Na Ressacada, Silas substitui Vagner Benazzi, demitido após uma vitória por 4 a 3, de virada, sobre o Concórdia. O Avaí terminou o primeiro turno do Estadual na antepenúltima colocação com 11 pontos.

Silas retorna ao Avaí após polêmica com a torcida
Silas retorna ao Avaí após polêmica com a torcida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade