PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fred elogia Boavista por atingir objetivo: decidir nos pênaltis

19 fev 2011 - 21h29
(atualizado às 22h49)
Compartilhar

Incumbido de falar após a recusa de Muricy Ramalho, Fred passou toda a sua entrevista coletiva definindo como "normal" a derrota nos pênaltis para o Boavista que eliminou o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. O atacante até ignorou as chances desperdiçadas pelo rival para dizer que o adversário adotou um esquema fechado buscando o empate no tempo normal. Por isso, o rival teria comemorado o 2 a 2.

"Já esperávamos dificuldades, principalmente na bola parada. E já esperávamos o Boavista tentando levar o jogo para os pênaltis, porque a partir dali tudo é possível. Foi o que fizeram", analisou o capitão tricolor, lembrando que a equipe sofreu o primeiro gol, de Tony, em uma bola rolada por Paulo Rodrigues em cobrança de falta.

O clube de Saquarema, contudo, criou muitas outras oportunidades tocando a bola e entrando na área do Fluminense, como no gol de empate, de André Luis, em um contra ataque no segundo tempo, ou mesmo tocando a bola para dominar o campo defensivo dos favoritos à vaga na decisão do primeiro turno.

Além disso, Fred saiu no intervalo, machucado, dando lugar ao meia Souza, uma alteração defensiva. Já o técnico Alfredo Sampaio foi mais ousado: trocou o lateral Bruno Costa pelo meia Erick Flores, o atacante André Luis pelo também centroavante Max e só no fim do jogo escalou Fábio Fidelis na vaga do cansado meia Leandro Chaves. A outra mexida de Muricy foi o atacante Rodriguinho na vaga de Marquinho, já no meio do segundo tempo, recolocando o time no clássico 4-4-2 que iniciou o jogo.

Fred, porém, insiste que o Boavista se retrancou, mesmo com o atacante Tony atuando recuado no meio-campo. "O jogo deu uma caída de ritmo no segundo tempo porque estava um calor insuportável e eles encaixaram mais contra-ataques do que a gente esperava. Eles vieram para jogar assim. Infelizmente, não deu para o Fluminense", analisou o atacante.

O artilheiro da Taça Guanabara, na verdade, tentou de todas as maneiras diminuir o vexame deste sábado. "É chato. Já tive várias derrotas que todo mundo esperava vitória e levei porrada. Mas não tem nada de anormal, no futebol tudo é possível. Eles jogaram bem, fechados, entraram desde o inicio querendo pênalti e conseguiram", insistiu Fred.

"A gente fez uma boa partida. Tomamos alguns gols normais, mas infelizmente, na hora dos pênaltis, eles tiveram mais competência e mereceram a vitória", concluiu a esperança de gols do Fluminense que, em campo, ao menos fez sua parte com o que sabe: marcando o segundo gol tricolor, o seu nono no Estadual.

Apesar do resultado adverso, Fred se isolou na artilharia do Carioca, com nove gols
Apesar do resultado adverso, Fred se isolou na artilharia do Carioca, com nove gols
Foto: Wallace Teixeira/Photocamera / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade