PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio irá para a semi do Gaúcho com "o que tem de melhor"

25 fev 2011 - 19h52
(atualizado às 22h05)
Compartilhar

Poupar jogadores no Campeonato Gaúcho não está nos pensamentos do Grêmio nesse fim de semana. Mesmo que a semifinal contra o Cruzeiro-RS, domingo, seja entre duas partidas da Libertadores, o time terá o máximo de titulares possíveis.

Grêmio saiu na frente, mas tomou a virada do Junior de Barranquilha na Colômbia
Grêmio saiu na frente, mas tomou a virada do Junior de Barranquilha na Colômbia
Foto: EFE

O objetivo e conquistar o primeiro turno do Gaúcho para atuar sem pressão na segunda parte do torneio e passar a priorizar a Libertadores, que estará em seus momentos decisivos da fase de grupos.

Somente quem estiver muito debilitado não atuará no fim de semana. "Vamos ver quem está cansado e quem pode jogar. Não vamos colocar jogadores sem condições em campo. Vamos concentrar com 22 jogadores. Tudo pode acontecer. Vamos com o que temos de melhor", afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Após a derrota para o Junior de Barranquilla, na Colômbia, os jogadores chegaram em Porto Alegre no começo da tarde de sexta-feira. Quem não disputou a partida, treinou, enquanto que os demais receberam folga. À noite inicia a concentração.

A primeira providência do treinador ao chegar à capital gaúcha foi ir a um oftalmologista. No trajeto entre o estádio e o aeroporto de Barranquilla, o ônibus com a delegação gremista foi vitima de vândalos. Eles atiraram tijolos nos vidros no veículo. Um dos estilhaços atingiu Renato, mas nenhum tipo de ferimento grave ocorreu.

"Foi desagradável. Não se pode culpar o clube, nem a torcida, nem o país por causa de meia dúzia de vândalos. Até que não aconteceu nada grave. É lamentável", reclamou. Além do técnico, o assessor de imprensa do clube teve escoriações leves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade