PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Goleiro pega 4 em disputa de pênaltis e Caxias vai à final

27 fev 2011 - 21h18
(atualizado às 23h43)
Compartilhar

Uma noite inesquecível ocorreu nesse domingo, no Estádio Centenário. Após o 1 a 1 com o São José, no tempo normal, o goleiro André Sangalli brilhou e classificou o Caixas à final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time grená venceu a decisão alternada por 2 a 1, com Sangali defendendo quatro chutes. A decisão do turno será contra o Grêmio.

A partida ocorrerá em 9 de março, a quarta-feira de cinzas, no Olímpico. O jogo estava marcado para o sábado, mas foi transferido pela Federação Gaúcha de Futebol por causa da agenda gremista.

O placar do tempo normal reflete a tensão do jogo que, em nenhum momento, deixou claro quem avançaria de fase, tornando a decisão nos pênaltis uma solução natural. O que o resultado não conseguiu traduzir foi a quantidade de oportunidades da partida.

Os goleiros foram os destaques durante os 90 minutos. Tiago Volpi, do São José, e André Sangali, do Caxias, impediram que os gols saíssem em maior quantidade. O time visitante começou melhor o confronto, mas em um erro na saída de jogo, viu Lima abrir o placar, aos 6min do primeiro tempo.

Mesmo melhor no início do segundo tempo, os donos da casa não conseguiram ampliar. Mostrando maior vigor, o São José empatou com Tiago Miracema, aos 31 minutos.

Nos pênaltis, Sangali defendeu os chutes de Gabriel, Lê e Glaidson, os três primeiros do São José. O Caxias desperdiçou com Gerts, colocando no travessão e depois marcou com Itaqui e Valdson. Everton e Lima viram Tiago Volpi salvar. Entre eles, Sueliton converteu para o Zequinha. Na última cobrança, o goleiro caxiense se esticou e parou o chute de Mendes.

Goleiro André Sangalli é ovacionado após disputa de pênaltis
Goleiro André Sangalli é ovacionado após disputa de pênaltis
Foto: Osny de Oliveira / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade