PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Time de R. Carlos quer tirar Diego Tardelli do Atlético-MG

28 fev 2011 - 13h30
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

Ídolo da torcida do Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli estaria na mira do futebol russo. O modesto Anzhi Makhachkala seria o clube interessado. A equipe ganhou bastante destaque na mídia em função das contratações recentes e dos nomes que vem sendo especulados.O lateral esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei, ambos ex-Corinthians, são alguns dos jogadores que o clube russo já contratou. Além deles, o meia italiano Gattuso, do Milan, também seria alvo da equipe para a próxima janela de transferências.

A diretoria do Atlético-MG afirma que a noticia não passa de especulação. Segundo o diretor de futebol, Eduardo Maluf, se o atleta estivesse sendo negociado nem entraria em campo contra o América-MG, no último domingo.

Os valores da proposta que deve ser apresentada ao clube alvinegro não foram divulgados, mas pessoas ligadas ao clube russo garantem que o interesse é grande.

Além dos salários, o futebol russo apresenta outro atrativo que tem motivado os jogadores brasileiros. Trata-se das gratificações que podem chegar próximo dos R$ 50 mil por jogo. Especula-se que com as premiações, o lateral Roberto Carlos pode chegar a faturar R$ 15 milhões por ano.

Natural de Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista, Diego Tardelli iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, e passou por Betis, da Espanha, São Caetano, PSV, da Holanda, e Flamengo.O jogador chegou ao Atlético em 2009 e a estreia do atacante com a camisa alvinegra aconteceu no dia 17 de janeiro, contra o arquirrival Cruzeiro. Na ocasião o Atlético-MG acabou perdendo a partida, mas Tardelli fez os dois gols na derrota por 4 a 2.

Atacante seria o novo alvo do Anzhi Makhachkala
Atacante seria o novo alvo do Anzhi Makhachkala
Foto: Maurício de Sousa/Hoje em Dia / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade