PUBLICIDADE

Em grande fase, Liedson já sonha em ser campeão brasileiro

28 fev 2011 - 18h09
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

Poucas semanas depois de Ronaldo ter se retirado de forma definitiva dos gramados, o Corinthians já encontrou um substituto. Com um desempenho impressionante de sete gols, em apenas cinco jogos, Liedson tornou-se rapidamente o grande destaque do clube no Campeonato Paulista. Em grande fase, o atacante já traçou planos mais ousados e sonha em terminar o ano comemorando o título nacional.

"Sonho em ser campeão brasileiro, o gostinho deve ser maravilhoso. Fiquei sete anos e meio em Portugal e não consegui ser campeão nacional pelo Sporting. Agora, tenho essa possibilidade aqui no Corinthians, além de brigar novamente pelo título paulista", afirmou o jogador nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, depois da reapresentação do clube, vice-líder do Estadual com 22 pontos - fica atrás do Mirassol nos critérios de desempate - sete vitórias dos interioranos contra seis dos paulistanos.

Durante a primeira passagem pelo Corinthians, Liedson conquistou apenas um título. Nos poucos mais de seis meses em que permaneceu no time alvinegro no ano de 2003, o centroavante venceu o Campeonato Paulista de 2003, quando acabou sendo um dos destaques do clube na campanha, especialmente nas decisões contra o São Paulo.

Sempre adotando um discurso de "valorização do grupo", Liedson afirmou que a chance de títulos do Corinthians no ano pesou na decisão do retorno - quando acertou com a equipe, o time do Parque São Jorge ainda não havia sido eliminado precocemente na Pré-Libertadores para o surpreendente Deportes Tolima, da Colômbia.

"A chance de brigar por todos os títulos aqui pesou bastante, sem dúvida nenhuma. Lá em Portugal, venci a Supertaça e a Taça, mas não é a mesma coisa do que ser campeão nacional", sentenciou o atacante, vice-artilheiro do Paulista com sete gols, apenas um atrás do meio-campista Elano, do Santos.

Apesar da ótima fase do clube e do desejo ousado, Liedson, no entanto, acabou ponderando a própria declaração. "Temos muito a trabalhar ainda, mas o grupo tem personalidade e está trabalhando no caminho certo para somarmos mais vitórias e chegarmos a um objetivo final. O importante, agora, é somar vitórias aos poucos e trabalhar muito mais", concluiu o principal destaque do Corinthians no Estadual.

Atacante não demorou para reconquistar torcida alvinegra
Atacante não demorou para reconquistar torcida alvinegra
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade