PUBLICIDADE

Terra na Copa

Destaque no São Paulo, Lucas aguarda convocação para Seleção

2 mar 2011 - 12h24
(atualizado às 12h45)
Compartilhar

O meia-atacante Lucas está ansioso para saber se estará na convocação da Seleção Brasileira que acontecerá nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes vai chamar os jogadores para o amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, e o atleta do São Paulo espera ganhar uma chance após a boa participação no Sul-Americano Sub-20.

"Eu me considero pronto. A passagem pela Sul-Americana deu para evoluir, pegamos adversários qualificados. Hoje estou pronto e vou procurar agarrar essa chance", declarou o jogador.

"A expecativa é grande. Estou trabalhando forte nos treinos, quem sabe não possa (a convocação). Estou ansioso e, se vier, vou dar o sangue para me firmar na Seleção", finalizou.

Com Ney Franco, Lucas foi um dos destaques no título Sul-Americano Sub-20, em fevereiro. Agora, o jogador aguarda pela inédita convocação para a equipe principal.

Lucas começou a ganhar destaque no meio do ano passado, quando subiu para o profissional. Este ano, ganhou status de jogador imprescindível para o time, além de novo contrato, com multa de 80 milhões de euros e salário de cerca de R$ 100 mil.

Com aumento, assédio feminino e sem carro, Lucas quer reunir família

O status de principal estrela do São Paulo muda a rotina e os objetivos de Lucas. À espera do novo salário neste início do mês, depois da renovação do vínculo, o garoto sabe que seguirá sob as ordens de seu pai para não esbanjar, mas, em meio ao assédio das mulheres, traça os planos para reunir a família.

"Estou na expectativa, mas tranquilo, porque vai tudo para a poupança. Meu pai me deixa com uma mesadinha para gastar no shopping em roupas. O resto é guardado para investir. Tenho pensamento em comprar um imóvel aqui perto para minha família, meu irmão, minha mãe", explicou o garoto, que ainda mora no alojamento do CT da Barra Funda.

"A primeira coisa que quero é um apartamento para minha mãe. Moro longe da minha família desde os 13 anos e quero reunir. Meu irmão é casado e tem um filho pequeno, quero trazer todos para perto de mim", completou.

Lucas ainda não tem carteira de habilitação, mas viu o amigo Neymar apostar com o pai um carro por conta da conquista do Sul-Americano Sub-20. Com "prêmios" bem mais humildes, o são-paulino gostou da iniciativa do santista.

"Estou começando a pensar na ideia, é interessante", riu, para completar. "Meu pai me apoia bastante e dá dicas. Mas, quando faço gol, ganho lanche, pizza...".

Cada vez mais marcado pelos adversários no gramado, o garoto também está sabendo lidar com o aumento da procura feminina fora de campo. "Sou bastante tímido, mas não posso mentir e falar que não tem as que chamam de "Maria-chuteira". É normal ter gente que se aproxima pelo que você tem, minha família conversa muito comigo. Mas, se for pensar que todo mundo se aproxima por interesse, não vou me envolver por ninguém. Sei focar bem as coisas", concluiu.

Com informações de Gazeta Esportiva

Depois de se destacar na Sub-20, Lucas quer oportunidade na Seleção principal
Depois de se destacar na Sub-20, Lucas quer oportunidade na Seleção principal
Foto: Miguel Angel Bustamante / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade