PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Ronaldinho e T. Neves levam Fla à vitória de virada sobre Olaria

5 mar 2011 - 18h18
(atualizado em 6/3/2011 às 11h05)
Compartilhar

O Flamengo tomou um susto ao ser vazado nos primeiros minutos, mas, comandado por Ronaldinho e Thiago Neves, derrotou o Olaria de virada por 3 a 2. A dupla fez o Carnaval da torcida em Volta Redonda, sendo que o meia revelado pelo Fluminense marcou duas vezes e deu passe para o tento do astro Ronaldinho.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tem na Taça Rio o caminho para vencer o Estadual sem precisar da decisão final. O time rubro-negro soma seus três primeiros pontos no Grupo A, que conta com o rival Vasco.

O Fla veio a campo com a mesma equipe que disputou a final do primeiro turno com o Boavista. Thiago Neves, Bottinelli e Renato Abreu formaram o setor criativo, com Ronaldinho atuando como centroavante.

O jogo

Mesmo com a chuva e o gramado ruim em Volta Redonda, o primeiro tempo de Flamengo e Olaria foi bem movimentado. O Fla começou ameaçando pouco depois do pontapé inicial. Aos três minutos, Ronaldinho tocou por entre as pernas do marcador e entregou para Léo Moura, que passou de primeira para Bottinelli. O argentino chutou e o quique da bola quase traiu o goleiro, que teve de soltar para escanteio.

Mas o que parecia ser um duelo fácil se complicou dois minutos depois. Renan Silva arriscou da intermediária, Felipe não segurou a bomba, dabndo rebote, e Danilo apareceu para conferir e colocar o Olaria em vantagem.

O Fla sentiu o gol, demorou a se recompor, e quase levou o segundo aos 9min. Felipe Silva cobrou falta no canto e obrigou Felipe a se esticar para salvar o gol.

Mas aos poucos os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram impondo sua maior categoria e o Fla passou a dominar o duelo. A pressão pelo gol de empate começou aos 11min, quando Ronaldinho arricou chute de longe e o bom goleiro Henrique defendeu.

Aos 18min, o Ronaldinho cobrou falta de longe e tentou o gol. Henrique foi pego de surpresa e soltou a bola. No rebote, William tentou manda para as redes, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. O Olaria tentou responder nos contra-ataques, e aos 23min, Waldir perdeu boa oportunidade depois de receber dentro da grande área e concluir mal.

O gol acabou saindo aos 46min. Bottinelli errou uma conclusão de fora da área, mas a bola sobrou para Thiago Neves. Livre dentro da área, o meia mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual antes do intervalo.

O empate deu tranquilidade para o Fla, que retornou dos vestiários com a corda toda, e não demorou para conseguir a virada. Aos 3min, Thiago Neves fez boa jogada e tocou para Ronaldinho, que se livrou dos marcadores, entrou na área e tocou para o fundo das redes na saída de Henrique.

O gol matou o Olaria, que sentiu que havia deixado o resultado escapar e perdeu o ímpeto. O Fla, por sua vez, diminuiu o ritmo mas seguiu dominando amplamente o confronto.

As coisas quase se complicaram aos 21min, quando o zagueiro David, que já tinha cartão amarelo, entrou duro em Renan Silva e levou o vermelho. Mas mesmo com um homem a menos, o Fla selou a vitória aos 27min, com o terceiro gol. O chileno Fierro, que havia entrado no lugar do argentino Bottinelli, puxou o contra-ataque e esticou para Thiago Neves. O meia entrou na área e tocou por cima de Henrique para marcar seu segundo gol no jogo.

O Olaria ainda descontou em falha do goleiro Felipe no finalzinho do jogo. Nicolas cobrou falta da lateral direita da área e levantou, Felipe ficou parado e Rafael entrou para testar para o fundo das redes.

Flamengo 3 x 2 Olaria

Gols

Flamengo:
Thiago Neves, aos 47min do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 3min do segundo tempo, e Thiago Neves, aos 25min
Olaria:
Danilo, aos 5min do primeiro tempo, e Rafael, aos 40min do segundo tempo

Flamengo: Olaria: Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto (Gonzalo); David, Danilo, Victor e Renan Silva (Nicolas); Felipe (Renato Valpaços) e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha

Cartões amarelos
Flamengo: David e Thiago Neves
Olaria: Henrique

Cartões vermelhos
Flamengo: David

Árbitro
Rodrigo de Miranda

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Com informações da Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade