PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com um a menos, Flu sofre para vencer Resende e alivia pressão

5 mar 2011 - 20h30
(atualizado em 6/3/2011 às 20h22)
Compartilhar

Extremamente pressionado pela pífia campanha na Copa Libertadores, competição na qual conquistou apenas dois pontos em três jogos e corre sérios riscos de uma eliminação precoce, o Fluminense amenizou o mau ambiente neste sábado de Carnaval. Atuando no Estádio São Januário, o clube das Laranjeiras sofreu, mas venceu o Resende por 2 a 1 e estreou com vitória na Taça Rio, competição que representa o segundo turno do Campeonato Carioca.

Depois de perder por 1 a 0 para o América-MEX, no México, na última quarta-feira, a equipe de Muricy Ramalho, que depende de um "milagre" para avançar às oitavas de final da competição sul-americana, a equipe de Muricy Ramalho dependia da vitória para não entrar em uma crise perto do segundo confronto diante dos mexicanos, marcado para o dia 23 de março, no Engenhão.

O princípio de crise, no entanto, acabou diminuído depois de uma atuação segura do sistema defensivo do Fluminense. Acuado e sofrendo com o ataque do Resende na parte final do jogo, especialmente após a expulsão de Fernando Bob, no final da etapa inicial, o time das Laranjeiras conseguiu se segurar e obter a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Carioca.

Menos pressionado depois de uma difícil vitória, que acaba diminuindo um princípio de crise, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o América-RJ, no Engenhão. Na mesma data, mas às 16h, o Resende encara o Cabofriense, fora de casa.

O jogo

Com as investidas do meia Souza e do lateral Mariano, o Fluminense iniciou a partida levando perigo à zaga do Resende. Em duas belas jogadas, aos 4min e aos 10min, Araújo quase abriu o marcador para a equipe das Laranjeiras.

O Resende só assustou o gol de Ricardo Berna aos 16min, após chute fraco de Fábio. O Fluminense respondeu com perigo, quatro minutos depois, após cabeçada de Rafael Moura, na trave.

Após a parada técnica, o Fluminense seguia apertando e pressionando o Resende, mas o jogo se mostrava bastante truncado no meio de campo. Um dos melhores da partida, o experiente Souza criava as melhores jogadas do tricolor, mas a zaga do Resende conseguia afastar a bola no toque final.

Aos 34, Leo chutou com perigo, mas Ricardo Berna conseguiu fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, o meia do Resende deu outro belo chute, e o camisa 1 fez mais uma defesa. Um minuto depois veio a resposta do Fluminense. Após passe de Araújo, o atacante Rafael Moura perdeu um gol incrível. Sem goleiro, o centroavante chutou colocado, mas a bola passou por cima da trave do Resende.

De tanto pressionar, o Fluminense abriu o marcador em São Januário com o experiente Araújo. Aos 40min, Mariano avançou pela direita e cruzou para a área. Com um leve toque, o atacante mandou para o fundo da rede. O time tricolor ainda perdeu o volante Fernando Bob, expulso, injustamente.

O segundo tempo mal começou e o Resende chegou com tudo, empatando o placar. Aos 2min, após falha da zaga do clube tricolor, Kim bateu cruzado, sem chances para Ricardo Berna. Mesmo com o gol sofrido, o Fluminense não se abateu. Após belo cruzamento de Marquinho, o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou com categoria para colocar novamente o Flu à frente no placar, aos sete minutos.

O Resende resolveu, então, partir para cima. Kim e Fábio chegavam à àrea do time tricolor, mas pecavam no toque final. O time do técnico Muricy Ramalho explorava a velocidade do atacante Emerson, que após ficar um bom tempo no departamento médico, mostrava estar recuperado da lesão.

Aos 26min, o Resende quase empatou a partida. Após bela jogada individual, Elias chutou a bola na trave e o atacante Fábio pegou o rebote, chutando com perigo. Em grande fase, Ricardo Berna conseguiu fazer uma ótima defesa na sequência da jogada.

Nos últimos 15min, o Fluminense foi bastante pressionado pela equipe rival, mas Berna conseguiu segurar as investidas do Resende. Elias, aos 33, Kim, aos 36, e Fábio, aos 38, quase empataram o marcador.

Mesmo com a pressão do Resende, o Fluminense conseguiu segurar o marcador, graças ao goleiro Berna, que garantiu a primeira vitória da equipe na Taça Rio.

FICHA TÉCNICA

Resende 1 x 2 Fluminense

Gols

Resende: Kim, aos 2min do segundo tempo
Fluminense: Araújo, aos 40min do primeiro tempo; e Leandro Euzébio, aos 7min do segundo tempo

Resende
Eduardo; Wellington, Rogério (Fábio), Anderson Conceição e Kim; Ramon, Gabriel Appelt, Léo Silva (Fábio Azevedo) e Leo (Elias); Marcel e Alexandro. Técnico: Paulo Campos

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Fernando Bob, Edinho, Souza (Diogo) e Marquinho; Araújo (Tartá) e Rafael Moura (Emerson). Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Resende: Marcel, Léo Silva, Ramon e Fábio Azevedo
Fluminense: Fernando Bob, Emerson e Edinho

Cartões Vermelhos
Fluminense: Fernando Bob

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade