PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Após gol salvador, Rafael Marques se considera guerreiro imortal

10 mar 2011 - 11h06
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Autor do gol de empate no último minuto do jogo, na decisão contra o Caxias, que levou a decisão do titulo da Taça Piratini para os pênaltis, o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, começa a viver uma nova fase no time tricolor. O jogador está na sua terceira temporada no estádio Olímpico e nunca chegou a ser titular absoluto. No entanto, com a saída de Paulão para o futebol da China, o defensor quer reconquistar a confiança do técnico Renato Gaúcho e permanecer como titular.

"Eu acho que, aos poucos, vou fazendo história dentro do clube, um clube de muitas tradições, conquistas. Eu procuro me dedicar ao máximo nos treinamentos, no meu trabalho, e para ser vitorioso, tem que se dedicar ao máximo", comentou. "Muitas vezes as pessoas questionam o meu trabalho, mas você sempre tem que estar trabalhando para, quando a oportunidade aparecer, você fazer o que eu fiz dentro de campo, dar a vida."

"Um guerreiro imortal tem que deixar até a última gota de sangue dentro de campo, e foi o que eu fiz", disse o jogador.O técnico Renato Gaúcho já adiantou que, para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro-RS, na abertura do segundo turno do campeonato Gaúcho, o time será misto, preservando vários titulares para o jogo da Libertadores, contra o León de Huánuco, no Peru.

Com drama e pênaltis, Grêmio é campeão do 1º turno no RS:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade