São Paulo lança campanhas de marketing para "pagar" Luís Fabiano
11 mar2011 - 19h57
(atualizado às 22h10)
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O São Paulo lançou campanhas de marketing para ajudar a pagar os custos da transferência de Luís Fabiano. Assim que anunciou a contratação do atacante junto ao Sevilla, o clube tricolor expôs iniciativas para explorar a imagem do atleta junto a torcedores e patrocinadores.
A partir de agora, há duas novas categorias de sócio-torcedores no clube. O pacote "Fabuloso" custará R$ 80 por mês, com direito a benefícios e acesso aos jogos do São Paulo em uma arquibancada temática no Morumbi.
Já no pacote "Vip", o valor é de R$ 500 mensais, com entrada em camarotes exclusivos e acesso a regalias como camisa autografada pessoalmente pelo jogador, além de eventos e festas exclusivas.
As empresas interessadas terão três tipos de cotas: Patrocinadora, Parceira e Apoiadora. Os valores são de R$ 250 mil a R$ 3 milhões por ano. A variação se deve à forma como a companhia pretende expor sua logomarca, seja no uso da imagem do atacante ou de propriedades do clube (camarotes, uniformes, placas, etc).
"A boa receptividade que obtivemos nos contatos prévios que fizemos a alguns parceiros, a vontade e o amor demonstrados pelo Luís Fabiano ao longo das negociações com o clube e a uníssona manifestação da nossa torcida quando do vazamento pela imprensa da possibilidade do negócio fazem com que tenhamos a certeza de que conseguiremos superar nossas metas iniciais e retribuir a ousadia do nosso presidente com resultados acima de suas expectativas", afirmou o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, que representou o clube nas negociações na Espanha.
Em evento em sua sede oficial, o Clube dos 13 anunciou a RedeTV! como vencedora do processo de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro válido para o triênio 2012-2014
Foto: Fernando Borges / Terra
A emissora ofereceu, através de seu representante João Alberto Rômboli, R$ 516 milhões por ano, totalizando R$ 1,548 bi por três anos
Foto: Fernando Borges / Terra
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, lamentou a ausência da Rede Globo e da Rede Record na licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos anos de 2012, 2013 e 2014
Foto: Fernando Borges / Terra
O dirigente são-paulino - um dos que não romperam com a entidade - comemorou o acerto com a RedeTV!, mas admitiu haver uma "lacuna" sem os outros dois canais
Foto: Fernando Borges / Terra
Luís Anápio Gomes, vice-presidente do Internacional, durante reunião do C13 em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra
Presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, chega para a reunião que definiu os direitos do Brasileiro para o triênio 2012-2014
Foto: Fernando Borges / Terra
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos clubes que ainda está junto com o C13, compareceu ao evento
Foto: Fernando Borges / Terra
Fábio Koff mostra oferta da emissora paulista; Clube dos 13 selou transmissão de Brasileiro após oferta de R$ 1,5 bilhão da Rede TV!
Foto: Fernando Borges / Terra
O próprio C13, em pronunciamento, cumprimentou a única emissora que fez parte da disputa. O dirigente ainda elogiou o canal, afirmando que "a vitória pertence àqueles que têm o destemor"
Foto: Fernando Borges / Terra
A vitória da RedeTV! não significa, no entanto, que ela transmitirá o Brasileiro. Dez clubes (Grêmio, Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro) romperam com o Clube dos 13 e afirmaram que negociariam independentemente os direitos de transmissão dos jogos
Foto: Fernando Borges / Terra
Seguindo o processo de licitação do Clube dos 13, os envelopes dos direitos TV fechada e pay-per-view serão abertos no dia 23 de março. Os de internet e celular, no dia seguinte, também na sede do Clube dos 13
Foto: Fernando Borges / Terra
Jair Cirino dos Santos, presidente do Coritiba, compareceu ao evento do C13
Foto: Fernando Borges / Terra
O diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Guerreiro, fala durante reunião da entidade
Foto: Fernando Borges / Terra
Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, outro clube que permanece com a entidade, durante reunião em São Paulo