PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

NYT destaca a "virada" de Patricia Amorim no Flamengo

17 mar 2011 - 11h19
(atualizado às 12h18)
Compartilhar

O jornal americano The New York Times destacou a reviravolta de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, no comando do clube rubro-negro, após uma temporada difícil em 2010.

De acordo com o diário, na apresentação de Ronaldinho, no início do ano, no meio de milhares de torcedores rubro-negros, alguns rapazes enalteciam outro nome. "Patrícia, te amamos!", diziam eles, demonstrando que a relação da dirigente com a torcida estava ganhando forças.

Isto porque, depois dos problemas enfrentados com a prisão do goleiro Bruno, acusado do assassinato de sua ex-amante Elisa Samudio, e a possível ligação do atacante Adriano, então jogador do Flamengo, com traficantes de drogas, Patrícia conseguiu acalmar o ambiente no clube e levar alegrias à torcida novamente.

Segundo a reportagem, Patrícia tentou "colocar a casa em ordem" buscando inspiração em livros de outros líderes, como o escrito pelo presidente americano Barack Obama A Audácia da Esperança.

Assim, Patrícia mudou seu discurso e, na preleção da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Flamengo venceu o Bahia, falou sobre a diferença entre "sonho e realidade", que, segundo ela, é chamada "confiança".

Depois da conquista do título e da contratação de Ronaldinho, a presidente deixou de ouvir nas arquibancadas frases como "volte para a cozinha" ou "vá cuidar da casa e das crianças", como aconteceu no ano passado. "As pessoas te subestimam", disse Patrícia ao jornal. "Agora, acho que eles não me subestimam mais."

Para jornal, Patrícia Amorim superou bem a crise atravessada pelo Flamengo em 2010
Para jornal, Patrícia Amorim superou bem a crise atravessada pelo Flamengo em 2010
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade