PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Flu define escolha por Abel Braga e aceita esperar até junho

19 mar 2011 - 09h53
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Ricardo Napolitano

A diretoria do Fluminense deixou para o apagar das luzes desta sexta-feira a decisão sobre o novo treinador. Em reunião nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, homem-forte do patrocinador do clube tricolor, bateram o martelo para o nome de Abel Braga. Mas, fechando o negócio, ele não virá por agora.

Josué Teixeira, técnico do Nova Iguaçu, é quem deverá assumir interinamente. Ele deve comandar o Fluminense até junho, quando finalmente Abel retornaria às Laranjeiras. Josué é homem de confiança de Abel Braga, para quem foi observador técnico em 2005, pelo mesmo Fluminense.

Abel fica no Al Jazira, nos Emirados Árabes, até o fim de maio, cumprindo seu contrato. Em seguida, estaria livre para retornar ao Brasil. Até a tarde desta sexta a situação não estava definida, mas um e-mail de Abel para Josué deixou o treinador do Nova Iguaçu motivado.

"Não fui procurado pelo Fluminense, mas, quando cheguei ao hotel onde o Nova Iguaçu está concentrado e acessei o meu computador, vi que o Abel Braga havia me enviado um email. Ele confirmou a proposta do Fluminense e disse que seria um prazer voltar a trabalhar comigo", contou Josué.

À espera da confirmação - e apesar do "mandado-tampão" - Josué treina para falar como treinador do Fluminense. "Comandar uma equipe como o Fluminense na Libertadores e na Taça Rio seria uma oportunidade única na minha carreira. Tipo de decisão que tira o sono de qualquer pessoa. Afinal, se hoje sou requisitado para voltar às Laranjeiras é por causa do trabalho que fiz pelo Nova Iguaçu. Eles abriram as portas para mim em 2009".

Abel Braga se aproxima do Fluminense
Abel Braga se aproxima do Fluminense
Foto: AFP
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade