PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Após susto, Cruzeiro faz 4 no Guarani e mantém folga na ponta

3 abr 2011 - 17h59
(atualizado às 22h22)
Compartilhar

O Cruzeiro levou um susto, mas venceu o Guarani por 4 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, a equipe celeste chega a 25 pontos e praticamente assegura a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro. Segundo colocado, o América-MG faz tem 19 e faz mais dois jogos.

Preocupado com o rebaixamento, o time de Divinópolis, que soma apenas sete pontos na tabela, surpreendeu ao partir para cima no início de jogo e abrir o placar através de Paulo César, aos 4min. Diante de sua torcida, a equipe do técnico Cuca não demorou para reagir e virou em dois minutos - Gil, aos 20min, e Montillo, aos 22min, marcaram. O meia argentino ainda cruzou para Thiago Ribeiro ampliar aos 34min.

Destaque da partida, Montillo ainda gerou um momento de emoção na Arena do Jacaré. Ao marcar o segundo gol, o jogador tirou a camisa celeste e exibiu uma mensagem de carinho ao filho, Santino, 1 ano, que está hospitalizado por conta de uma pneumonia.

Depois de um primeiro tempo eletrizante, os 45 minutos finais em Sete Lagoas tiveram menos emoções. Cuca aproveitou para fazer alterações, enquanto a equipe do interior não mostrou forças para reagir - Chico Marcelo chegou a marcar, mas o gol foi anulado. Do outro lado, Wallyson, que começou na reserva, ainda fez mais um e definiu o resultado aos 29min.

Uma curiosidade é que o Cruzeiro já vinha de vitória sobre um time de mesmo nome - o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores da América.

O jogo:

Com o objetivo de conquistar o Mineiro e a Libertadores, o técnico Cuca escalou o Cruzeiro com uma formação forte. Dos jogadores considerados titulares apenas o atacante Wallyson e o volante Henrique, não estiveram em campo. Ortigoza e Leandro Guerreiro foram os substitutos.

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani começou surpreendendo o Cruzeiro, e logos aos 2min, a equipe de Divinópolis chegou com perigo com Carlos César, que bateu cruzado, para defesa do goleiro Fábio. Aos 4min, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Paulo César subiu de cabeça e desviou para as redes, para abrir o placar.

Após o gol, o Cruzeiro acordou no jogo e começou a buscar a reação. Aos 10min, Montillo arriscou arremate de fora da área, mas bola passou a esquerda da meta do Guarani. Errando muitos passes, a equipe da casa deixou muitos espaços pelo lado direito do ataque do time de Divinópolis, que explorou bem as jogadas por essa faixa de campo.

Aos 13min, o Guarani voltou a atacar pelo lado direito, com Luiz Fernando, que soltou uma bomba de longa distância, mas a bola passou sobre a meta de Fábio. Aos 20min, depois de cobrança de falta pela direita de Montillo, o zagueiro Gil subiu de cabeça e mandou para as redes empatando o jogo. Aos 22min, veio a virada em um tiro de fora da área do armador Montillo, que não deu chances de defesa para o goleiro Fred.

Sem desanimar, o Guarani voltou a atacar na busca do tento da igualdade. Aos 30min, Carlos César bateu forte da entrada da área e quase marcou. Mas quem chegou ao gol foi novamente o Cruzeiro, aos 34min, Thiago Ribeiro recebeu assistência de Montillo e só teve o trabalho de empurrar paras as redes para ampliar o placar.

Após o susto do inicio da partida, o time celeste tomou as rédeas do jogo e passou a dominar a partida. Mas antes do termino do primeiro tempo o Guarani ainda teve mais uma oportunidade de marcar, aos 44min, com Chico Marcelo, que invadiu a área e quase marcou, mas Fábio conseguiu fazer a defesa e evitou o segundo gol.

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com o domínio das ações e quase ampliou o placar aos 6min, com Diego Renan, que tentou surpreender o arqueiro Fred, que fez a defesa. Aos 12min, o Guarani chegou com perigo, com Chico Marcelo que finalizou a queima roupa, mas atento Fábio salvou a pátria celeste.

Após a pressão inicial, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Guarani passou chegar com mais frequência. Aos 20min, Luiz Fernando bateu falta e quase diminuiu para os visitantes, mas Fábio voltou a trabalhar bem. Mas em um contra-ataque pela direita, Wallyson recebeu assistência de Everton e penetrou na área soltando uma bomba, sem chances para Fred, ampliando o placar.

Com a vitória garantida o Cruzeiro passou a administrar o jogo e mesmo assim, quase chegou ao quinto gol com Pablo, que aos 38, entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou a esquerda da meta de Fred. Após este lance, a equipe celeste tocou a bola até o apito final do árbitro Alicio Pena Júnior.

O jogo do Cruzeiro pela décima rodada do Estadual contra o Tupi foi antecipado e houve empate sem gols. Dessa forma, a equipe celeste só volta a jogar pelo Mineiro no próximo dia 17, encerrando a fase de classificação, contra o Uberaba, no estádio Uberabão. Já o Guarani vai buscar a reabilitação contra o Funorte, atuando em Divinópolis.

Cruzeiro 4 x 1 Guarani

Gols

Cruzeiro:
Gil, aos 20min, Montillo aos 22min, e Thiago Ribeiro aos 34min do primeiro tempo. Wallyson, aos 29min do segundo tempo

Guarani:
Paulo César, aos 4min do primeiro tempo

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto (Diego Renan); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná (Everton), Roger e Montillo; Ortigoza (Wallyson) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca

Guarani: Fred; Carlos Cesar (Cleberson), Filipe, Michell e Fernando Bahia, Gilvan, Lima, Nilson Sergipano e Chico Marcelo; Luiz Fernando (Michael Elói) e Robert (Thiaguinho). Técnico: José Ângelo

Cartões amarelos
Cruzeiro: Thiago Ribeiro e Montillo
Guarani: Felipe

Árbitro
Alicio Pena Júnior

Público:
R$ 76.702,50/5.098 pagantes

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Com belos gols, Cruzeiro goleia Guarani de Divinópolis:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade