PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com show de Felipe, Vasco goleia Bangu e retoma a liderança

3 abr 2011 - 18h01
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

O Vasco recebeu o Bangu na tarde deste domingo e fez a festa da torcida que compareceu às arquibancadas de em São Januário. Dominando o adversário durante os 90 minutos, a equipe comandada por Ricardo Gomes contou gols de Dedé, Eder Luis, Alecsandro e Felipe para vencer por 4 a 0 o duelo válido pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, a equipe de São Januário chegou aos 13 pontos e retomou a liderança do Grupo A. O Flamengo, com 12 pontos, cai para o segundo lugar, enquanto que o Bangu tem 6 pontos e ocupa a 6ª posição do Grupo B. Na próxima rodada o Vasco encara a Cabofriense, no sábado, às 19h30, novamente em São Januário. O Bangu volta a campo um pouco antes, às 15h30, e visita o Nova Iguaçu no Laranjão.

Desfalcado de Fagner e Eduardo Costa, o Vasco foi a campo com o Allan improvisado na lateral direita e Fellipe Bastos no meio-campo. O time cruzmaltino contou também com o retorno de Felipe, poupado contra o ABC no meio da semana, e Ramon, recuperado de lesão. Do lado do Bangu, Thiago Galhardo e Pipico voltaram após cumprir suspensão. O jogo marcou também a estreia da nova terceira camisa vascaína, em homenagem ao passado do clube.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o Vasco começou o jogo estudando o adversário e valorizando a posse de bola. O time da casa tentava criar oportunidades de gol, mas pecava na eficiência. O Bangu, por sua vez, buscava parar o ímpeto adversário e respondia com contra-ataques.

A partida começou a complicar para o Bangu ainda antes da metade do primeiro tempo. Aos 14min, Raphael fez dura falta no meio de campo e recebeu o cartão amarelo. Cinco minutos depois o jogador voltou e se exaltar no desarme, cometeu nova falta, e foi expulso do jogo. Tiano reclamou da decisão e também foi advertido com o cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Vasco encontrou mais espaços no campo adversário e ficou próximo de abrir o placar. Aos 26min, Felipe acertou ótimo passe para Eder Luis pelo lado esquerdo da área, mas o atacante perdeu grande chance ao acertar a trave de Thiago Leal.

Aos 40min, já debaixo da chuva que caiu no Rio de Janeiro, o Vasco chegou ao gol. Felipe acertou bom passe para Dedé, o zagueiro dominou dentro da área e, com espaço, chutou para abrir o placar da disputa.

Com a vantagem, o Vasco não mexeu para a segunda etapa. Já o Bangu voltou com Allan Possato na vaga de Tiano. Entretanto, a mudança do técnico Marcão não surtiu efeito e o comandante do time de Moça Bonita viu os mandantes ampliarem com apenas dois minutos. Felipe rolou para Eder Luis chutar forte e marcar o segundo gol da partda.

Inspirado, o experiente Felipe aproveitou o bom momento e iniciou mais uma jogada que resultou em gol. Aos 26min, o meia tocou a bola para Bernardo, o ex-cruzeirense avançou pelo lado esquerdo da área e rolou para Alecsandro marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

Apenas dois minutos depois, Felipe fez o quarto, fechou a conta e coroou a atuação de gala que teve neste domingo. O meia dominou na entrada da área e, com categoria, chutou no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Com a goleada estabelecida, as duas equipes diminuíram o ritmo no final do duelo. Sob gritos de "olé", os vascaínos trocavam passes, sem pressa, aguardando o apito final do árbitro. O Bangu, sem chances, apenas esperou o fim do jogo.

Ficha técnica

Vasco 4 x 0 Bangu

Gols

Vasco:
Dedé, aos 40min do primeiro tempo; Eder Luis, aos 2min; Alecsandro, aos 24min e Felipe, aos 29min do segundo tempo

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon, Fellipe Bastos (Jumar), Rômulo, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Bangu: Thiago Leal, Gedeilson, Abílio, Diego Padilha e fabiano; Rafael, Josiel, Tiano (Possato) e Ricardinho (Thiago Galhardo); Somália e Pipico (Esquerdinha) Técnico: Marcão

Cartões amarelos
Vasco: Diego Souza e Allan
Bangu: Raphael e Tiano

Cartões vermelhos
Bangu: Raphael

Árbitro
Eduardo Cordeiro Guimarães

Local
Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade