PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com gol decisivo, Kleber ofusca Neymar em "duelo de caçados"

3 abr 2011 - 19h07
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

Em clássico marcado por forte marcação e excessivas faltas, o atacante Kleber foi a principal figura do dia, ofuscou o rival Neymar e decidiu a partida com um belo gol, dando ao Palmeiras a vitória por 1 a 0 em cima do Santos, em plena Vila Belmiro, e ampliando o tabu para seis jogos sem derrotas para o rival praiano.

Caçados em campo, Kleber e Neymar sofreram com as zagas adversárias e esbarravam nas pancadas dos rivais, mas o palmeirense conseguiu deixar sua marca e deu ao clube paulistano a liderança isolada do Estadual, com 38 pontos ganhos. O Santos, por sua vez, permanece com 34.

O embate começou truncado na Baixada Santista e os dois atacantes eram reflexo do nervosismo das duas equipes. Aos 5min, por exemplo, ambos desentenderam-se e o santista levou a pior. Primeiro, Kleber entrou em choque e atingiu o rival santista, causando irritação no rival. No minuto seguinte, levou cotovelada e arrancou o cartão amarelo do camisa 11.

"Não me estranhei com o Kleber. Ele me deu cotovelada, mas é de jogo. Tomei três pancadas e falei: 'pô, Cicinho, tá de sacanagem?'", declarou Neymar no intervalo do clássico. "Fiz falta mesmo depois no Kleber, mas não foi para cartão. O jogo está muito quente", acrescentou. "A equipe deles apresentou muita força", respondeu o palmeirense.

Ainda na primeira etapa, Kleber conquistou duas oportunidades de gol para o time alviverde. Aos 25min, foi acionado pela esquerda e bateu à esquerda da meta de Rafael, quase abrindo o placar na Vila. Neymar, por sua vez, criava boas chances de gol, mas não conseguia penetrar a defesa alviverde e sofria diversas faltas.

A dura marcação em cima de Neymar rendeu ao Palmeiras três cartões amarelos. Primeiro, aos 12min do primeiro tempo, Danilo derrubou o atacante santista e foi advertido. Posteriormente, aos 5min da etapa complementar, levou pancada de Rivaldo e deixou o campo de maca por alguns minutos. Cicinho foi o último "amarelado" por causa de Neymar, aos 37min, após puxar a camisa do rival.

Neymar continuou abusando dos dribles no ataque santista e deu um gol de presente ao meia Paulo Henrique Ganso, que desperdiçou uma chance de ouro, aos 9min do segundo tempo. A resposta de Kleber, até então apagado devido às duras entradas dos santistas, veio no fim do clássico.

Aos 33, o palmeirense recebeu lindo passe de Patrick e chutou na saída de Rafael, dando a vitória ao seu time e ampliando o tabu de seis partidas sem perder para o rival praiano. Neymar, por sua vez, não vence o Palmeiras desde abril de 2009, quando eliminou o clube alviverde na semifinal do Campeonato Paulista.

Palmeiras vence Santos na Vila Belmiro e lidera:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade