PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG bate o Democrata e segue na caça ao Cruzeiro

3 abr 2011 - 20h20
(atualizado às 23h18)
Compartilhar

O Atlético-MG conseguiu a reabilitação no Campeonato Mineiro, depois de uma série de jogos ruins pela competição estadual e pela Copa do Brasil. O time venceu o Democrata por 3 a 1, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. Com o resultado o alvinegro chegou a 20 pontos e assumiu a vice-liderança. Os gols do Atlético-MG foram anotados por Magno Alves, Réver e Neto Berola, enquanto Fernandão descontou para o dono da casa.

Como a fase do Atlético-MG não era boa, o técnico Dorival Júnior resolveu mudar várias peças no time. A equipe apresentou como novidades o lateral esquerdo Guilherme, o volante Felipe Souto e o armador Jackson. Além disso, a diretoria já havia anunciado a dispensa do volante Zé Luís e do armador Ricardinho.Na próxima rodada o Atlético-MG vai enfrentar a Caldense, que ocupa a oitava colocação com oito pontos. A partida será disputada no estádio Ronaldão, no Sul de Minas. Já o Democrata, que é o vice-lanterna do Mineiro, vai duelar contra o América-MG, no próximo final de semana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo

Mesmo precisando da vitória para espantar a fase ruim, o Atlético-MG começou a partida de forma lenta, trocando passes no campo de defesa. No primeiro lance de perigo da equipe, aos dez minutos, Magno Alves recebeu lançamento perfeito de Renan Oliveira e por cobertura mandou para o fundo das redes abrindo o placar.

Após o gol, o time se soltou mais no jogo e passou a criar mais jogadas ofensivas e a levar mais perigo à meta do goleiro Vilar. Aos 17min, Renan Oliveira recebeu assistência de Felipe Soutto e bateu prensado, quase marcando o segundo do Atlético-MG. Logo em seguida veio o troco dos donos da casa com Amílton, que driblou o zagueiro Réver e cruzou para área, mas ninguém do Democrata chegou para marcar.

Sem conseguir apresentar um padrão de jogo e desorganizado taticamente, o Democrata não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Rena Ribeiro. Aos 25min, o visitante chegou mais uma vez com Magno Alves, que tentou o chute de fora da área, para a defesa de Villar, no rebote Ricardo Bueno, desperdiçou boa chance.

Com maior volume de jogo, o Atlético-MG jogou bem e permaneceu com a bola no campo de ataque durante praticamente todo o tempo. Aos 32min, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Réver subiu de cabeça, mas testou para fora. Com pressão total aos 35min, não teve jeito, depois de jogada de Magno Alves, o zagueiro Réver apareceu mais uma vez no campo de ataque e marcou o segundo tento.

Aos 39min, o Democrata-GV mostrou poder de reação, com Fernandão, que aproveitou rebote do goleiro Renan Ribeiro e diminuiu o placar para a Pantera. Apesar do gol dos donos da casa, o Atlético-MG não se abateu e continuou a exercer pressão até o final do primeiro tempo.

O visitante voltou para a etapa complementar apresentado bom ritmo jogo, enquanto o Democrata-GV resolveu jogar e passou a arriscar nos contra-ataques. Aos 15min, depois de cobrança de falta, Sílvio testou forte para o gol, mas a bola passou raspando a trave de Renan Ribeiro.

No minuto seguinte, o Atlético-MG deu o troco com o lateral Guilherme, mas Villar fez defesa sensacional e no rebote o atacante Neto Berola desperdiçou a chance de marcar o terceiro do Atlético-MG. Aos 22min, o volante Marden foi expulso facilitando a vida dos atleticanos. Aos 32min, Neto Berola foi derrubado dentro da área e o árbitro Emérson de Almeida Ferreira marcou pênalti.

O próprio Neto Berola foi para a cobrança e marcou o terceiro do Atlético-MG dando mais tranquilidade para a equipe. Mesmo em desvantagem no placar e com um homem a menos, a Pantera não desistiu de jogar e, aos 37min, o lateral Cláudio fez jogada individual e bateu cruzado, mas a bola desviou e foi para fora.

Democrata 1 x 3 Atlético-MG

Gols

Democrata:
Fernandão, aos 39min do primeiro tempo.
Atlético-MG:
Magno Alves, aos 10min e Réver aos 35min do primeiro tempo, Neto Berola aos 33min do segundo tempo.

Democrata: Vilar; Lúcio, Silvio e Marden; Cláudio, Rogério, Vander (Serginho), Renê (Ely Tadeu) e Ernane; Amilton e Fernandão (Adriano) Técnico: José Maria Pena

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Patric), Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Felipe Soutto (Wendel), Serginho e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Junior

Cartões amarelos
Democrata: Vander, Fernandão, Renê, Marden, Ernane, Ely Tadeu e Serginho
Atlético-MG: Magno Alves, Felipe Soutto, Renan Oliveira, Patric e Neto Berola

Cartões vermelhos
Democrata: Marden

Árbitro
Emérson de Almeida Ferreira (MG)

Local
Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)

Magno Alves acena para a torcida na vitória do Atlético-MG sobre o Democrata
Magno Alves acena para a torcida na vitória do Atlético-MG sobre o Democrata
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade