PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Para entrar na história, Chicão planeja encerrar a carreira no Corinthians

7 abr 2011 - 18h36
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

O zagueiro Chicão já não se imagina mais em outro clube. Aos 29 anos, os três últimos dedicados ao Corinthians, o capitão da equipe comandada por Tite traçou os últimos objetivos na carreira: prorrogar ainda mais seu contrato (válido até dezembro de 2013) e conquistar títulos para se aposentar em alta no Parque São Jorge.

"A meta é encerrar a carreira no Corinthians. Tenho mais três anos de contrato. Quero cumpri-los para, depois, renovar por outros três. Pretendo ganhar mais títulos, o que é muito importante, e fazer o que poucos conseguiram: ficar marcado na história desse clube", projetou.

Chicão chegou ao Corinthians para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008. Fez uma parceria de sucesso com William e, além do título da 2ª Divisão, conquistou ainda o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Após as aposentadorias do companheiro e também de Ronaldo, ele herdou a faixa de capitão da equipe.

Mas não foi apenas defensivamente que Chicão se destacou como corintiano. O zagueiro já marcou 33 gols em 161 jogos e tornou-se o segundo defensor que mais balançou as redes pelo clube - só está atrás de Pedro Grané, que anotou 50 vezes entre as décadas de 1920 e 1930.

"Ultrapassar essa marca é um objetivo particular, sem dúvida, mas preciso trabalhar bastante para isso", concluiu Chicão, confirmado para a partida contra o São Caetano, domingo, às 16yh (de Brasília), no Pacaembu.

Muricy ironiza pergunta sobre seu DNA no futebol:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade