PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Com um a mais, Atlético-MG vence e garante vaga na semifinal

10 abr 2011 - 17h53
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Com um jogador a mais desde os 26min do primeiro, por conta da expulsão de Vieira, o Atlético-MG não teve dificuldades para derrotar a Caldense por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O triunfo fora de casa classifica a equipe comandada por Dorival Júnior à semifinal do Campeonato Mineiro.

Com a vitória, o vice-líder Atlético-MG chega aos 23 pontos conquistados e não pode mais ser alcançado pelo Villa Nova, quinto colocado. Em terceiro vem o América-MG, seguido pelo xará de Teófilo Otoni, na quarta colocação. Os quatro primeiros avançam à semifinal. A Caldense, por sua vez, se mantém com dez pontos, na oitava posição do Estadual.

Com a bola rolando, o Atlético-MG se beneficiou da expulsão de Vieira logo aos 26min de jogo. Aos 21min, o jogador levou o primeiro amarelo e, cinco minutos depois, era advertido novamente, deixando o gramado do Ronaldão. Com isso, o Atlético-MG resolveu ir para cima, mas só conseguiu abrir o marcador no segundo tempo.

Aos 4min da etapa final, Daniel Carvalho, que atuou pelo Atlético-MG pela primeira vez no ano neste domingo, arriscou o chute e o goleiro Glaydsson defendeu parcialmente. No rebote, Ricardo Bueno completou para o fundo das redes, tirando o primeiro zero do marcador em Poços de Caldas.

Aos 15min, o Atlético decretou o triunfo, quando Ricardo Bueno alçou a bola na área, Leleu cabeceou e Glaydsson fez ótima defesa parcial, mas o goleiro não contava com Magno Alves, que pegou o rebote e fez o segundo da equipe.

Na próxima rodada, a última da primeira fase do Mineiro, o Atlético pega o América-TO, no domingo, na Arena do Jacaré, às 16h (de Brasília). Já a Caldense encerra a participação diante do Guarani, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Caldense 0 x 2 Atlético-MG

Gols

Atlético-MG: Ricardo Bueno, aos 4min do 2º tempo, e Magno Alves, aos 15min do 2º tempo

Caldense
Glaysson; Rodrigo Dias, André Alves, Rafael Dias, Márcio Loyola (Esquerdinha), Maxsuel, Jardel, Vieira, Luizinho, Fernando Gaúcho (Xandinho) e Chimba (Willian). Técnico: Paulo Cesar Catanoce

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Leleu), Réver, Leonardo Silva, Guilherme Santos, Serginho, Fillipe Souto (Ricardo Bueno), Jackson (Daniel Carvalho), Bernard, Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior

Cartões amarelos
Caldense: Rodrigo Dias, André Alves
Atlético-MG: Rafael Cruz, Jackson e Bernard

Cartões vermelhos
Caldense: Vieira

Árbitro
Renato Cardoso Conceição

Local
Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Atlético-MG faz 2 a 0 fora de casa
Atlético-MG faz 2 a 0 fora de casa
Foto: Léo Santos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade