PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Interino não deve poupar pendurados Conca e Gum no Flu

15 abr 2011 - 14h00
(atualizado às 15h12)
Compartilhar

O técnico interino do Fluminense, Enderson Moreira, praticamente definiu a escalação da sua equipe para o confronto diante do Nova Iguaçu no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Dividindo a liderança do Grupo B com o Olaria com 14 pontos, três a mais que Botafogo e Duque de Caxias, o Flu precisa de um simples empate para garantir a vaga nas semifinais.

Mesmo pendurado com dois cartões, meia Conca deve ser titular em partida classificatória na Taça Rio
Mesmo pendurado com dois cartões, meia Conca deve ser titular em partida classificatória na Taça Rio
Foto: Wallace Teixeira/Photocamera / Divulgação

Assim como aconteceu no treino de quinta-feira, Enderson Moreira optou pela presença de Marquinho no meio, em atividade na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. O jogador foi o escolhido para ocupar a vaga do brasileiro naturalizado português Deco, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo na goleada de 5 a 1 aplicada sobre o Americano. Marquinho ganhou a vaga de Souza, muito talvez pelo fato de o ex-jogador de São Paulo e Grêmio estar pendurado com dois cartões amarelos.

O mesmo critério porém não foi usado para o zagueiro Gum e para meia argentino Darío Conca, ambos também pendurados com dois cartões. Os dois jogadores treinaram entre os titulares e vão para o confronto diante do Nova Iguaçu, mesmo correndo o risco de ficarem de fora das semifinais. A estratégia de não preservar esses atletas ganhou o apoio de outras peças do elenco.

"Temos que entrar em campo pensando em fazer o nosso melhor e por isso mesmo temos que ir com o que há de melhor. O Nova Iguaçu não tem mais nada a perder na competição e com certeza vai querer nos derrotar para fazer um encerramento em grande estilo na competição. Cabe ao Fluminense procurar impor o seu ritmo e garantir a classificação", opinou o atacante Fred, um dos líderes do elenco.

Mas em caso de advertência de um dos dois jogadores, o caso de Gum se tornará mais preocupante, pois o Fluminense está com sérios problemas na zaga. Leandro Euzébio e Digão se encontram no departamento médico e só retornam aos gramados em maio, tanto que o volante Edinho vem sendo improvisado no setor. A outra opção é André Luis, reintegrado às pressas após ser liberado para negociar uma transferência para o futebol chinês.

Fred, por sinal, terá ao seu lado no ataque Emerson, que reparace após cumprir suspensão diante do Americano. O jogador ocupará a vaga de Araújo, que vai para o banco de reservas mesmo tendo anotado dois gols contra os campistas. Nesta sexta-feira, porém, Emerson não participou do treino, uma vez que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares. Ainda assim, o jogador não chega a preocupar para domingo.

Mesmo com o lateral esquerdo Carlinhos estando recuperado de uma lesão na coxa direita, Julio César vai ser mantido na posição, uma vez que o titular está sem ritmo de jogo e também pendurado com dois cartões amarelos.

Dessa maneira, o Flu vai a campo para enfrentar o Nova Iguaçu com a seguinte escalação: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio César; Valencia, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Emerson e Fred. Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para a partida contra a equipe da Baixada Fluminense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade