PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Montillo marca, Cruzeiro confirma ponta e leva vantagem à semi

17 abr 2011 - 17h59
(atualizado em 18/4/2011 às 00h12)
Compartilhar

Após ratificar campanha quase perfeita no Grupo 7 da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira, o Cruzeiro repetiu a dose e garantiu também a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Mineiro, neste domingo, ao bater um Uberaba sem maiores pretensões no torneio por 1 a 0, com gol de pênalti do argentino Montillo, no Estádio Uberabão.

O resultado garante 28 dos 33 pontos disputados pelos cruzeirenses nesta fase, com apenas uma derrota e um empate em 11 jogos. Agora, o adversário pelas semifinais do torneio é o América de Teófilo Otoni - goleado por 7 a 1 pelo Atlético-MG na rodada derradeira -, sendo que o líder Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para chegar às finais.

Entre suspensos e poupados pela maratona do time na Libertadores, o técnico Cuca poupou o zagueiro uruguaio Victorino, Roger e Gilberto, além de não poder escalar Thiago Ribeiro e Leandro Guerreiro, suspensos. Em compensação, teve a volta do argentino Montillo, que não encarou o Estudiantes, no meio de semana, por conta do acompanhamento da cirurgia cardíaca do filho. E a estrela do camisa 10 foi decisiva na vitória.

O jogo

Precisando de uma vitória simples para garantir a melhor campanha do Mineiro, o Cruzeiro quase marcou com Ortigoza, que aproveitou cruzamento da direita e quase marcou, logo aos 15 segundos de jogo. Mas a equipe de Cuca ficaria mais pressionada com o gol do rival Atlético-MG na Arena do Jacaré, resultado que deixaria o Cruzeiro apenas com a segunda vaga às semifinais.

Por isso, os visitantes trataram de se mandar ao ataque e Gil quase abriu o placar, aos 14min. Mas dois minutos mais tarde, Felipe aproveitou bola mal afastada pelo lateral Diego Renan e mergulhou para mandar a bola no poste, com Fábio totalmente batido. Na sequência do lance, os cruzeirenses responderam com Wallyson, que recebeu bola na direita e mandou bomba perigosa ao gol de Fernando.

Sem conseguir marcar o gol decisivo e vendo o Atlético-MG golear o América de Teófilo Otoni por 3 a 0, àquela altura, o Cruzeiro contou com a sorte e agradeceu a ineficiência de Cadu, que recebeu cruzamento sozinho e chutou por cima do gol de Fábio, aos 28min. O Uberava empilhava chances perdidas e poderia ter saído em vantagem, na primeira etapa, mas acabou castigado. O árbitro marcou pênalti fora do lance de bola, quando Ortigoza e Balduíno se agarraram na área. Montillo não desperdiçou a chance e colocou a equipe do técnico Cuca em vantagem, aos 43min.

Se o primeiro tempo foi movimentado, com o resultado favorável ao Cruzeiro e a apatia do Uberaba, a partida caiu de qualidade após o intervalo, com os visitantes cadenciando o placar favorável.

O relaxamento do Cruzeiro, contudo, quase custou a vantagem na próxima fase. Aos 24min, Hugo raspou de cabeça e quase acabou com a festa cruzeirense. Pouco depois, Bruno ganhou na velocidade na defesa e cruzou, com Marcinho chegando um pouco atrasado e não conseguindo escorar a bola para as redes de Fábio. depois, o jogo voltou a esfriar e o Cruzeiro garantiu a melhor campanha do Mineiro nas semifinais.

Uberaba 0 X 1 Cruzeiro

Gols

Cruzeiro:
Montillo, aos 43 minutos do primeiro tempo

Uberaba: Fernando, Balduíno, Rodrigão, Felipe; Rômulo, Gabriel, Gustavo, Cristiano Brasília (Everton Maradona), Bruno Campos; Marcinho e Cadu (Hugo). Técnico: Nenê Belarmino

Cruzeiro: Fábio, Pablo, Gil, Léo, Diego Renan (Fabrício Carioca); Marquinhos Paraná, Everton, Henrique (Pedro Ken) e Montillo (Reis); Wallyson e Ortigoza. Técnico: Cuca

Cartões amarelos
Uberaba: Cristiano Brasília, Balduíno e Rodrigão
Cruzeiro: Everton

Árbitro
Emérson de Almeida Ferreira

Local
Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)

De pênalti, argentino garantiu campanha irretocável de sua equipe na fase de classificação do Campeonato Mineiro
De pênalti, argentino garantiu campanha irretocável de sua equipe na fase de classificação do Campeonato Mineiro
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade