PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo vence com "lambança" de goleiro, mas fica fora da semi

17 abr 2011 - 18h00
(atualizado às 21h51)
Compartilhar

O Botafogo entrou em campo neste domingo, em São Januário, dependendo do resultado do Vasco diante do Olaria para se classificar às semifinais da Taça Rio - e o resultado não veio. O time alvinegro fez sua parte e venceu o rebaixado América por 3 a 1, mas ficou fora da próxima fase por causa do empate da equipe cruzmaltina por 2 a 2, que garantiu o Olaria na segunda colocação no Grupo B.

Os comandados de Caio Júnior saíram na frente logo aos 13min aproveitando erro feio do goleiro Paulo Wanzeler, que jogou a bola contra as próprias redes ao tentar cortar um inofensivo cruzamento do lateral Lucas. No segundo tempo, Loco Abreu ampliou ao completar passe de Bruno Tiago e Lucas fez o terceiro em cobrança de falta. No final, Bruno Reis descontou, também de falta.

Com os resultados, o Botafogo terminou na terceira posição do Grupo B com 14 pontos, atrás do líder Fluminense (17 pontos) e do vice Olaria (15). O time das Laranjeiras vai enfrentar o Flamengo na semifinal, enquanto a equipe do interior do Estado medirá forças com o Vasco.

O jogo

O duelo em São Januário foi praticamente um jogo de um time só. Com o América apenas cumprindo tabela, restava ao Botafogo buscar a vitória para tentar chegar às semifinais da Taça Rio.

O time alvinegro abriu o placar aos 13min, em um lance curioso. Somália fez boa jogada pela direita e enfiou para Lucas, que foi à linha de fundo e levantou na área. O goleiro Paulo Wanzeler tentou tocar por cima do gol para a linha de fundo, se atrapalhou e mandou a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o garoto Cidinho desperdiçou grande chance de ampliar e marcar na sua estreia pelo Botafogo. O meia recebeu sozinho na intermediária, penetrou na área pela direita e chutou cruzado, mas Paulo Wanzeler fez defesa milagrosa para salvar o América.

O Botafogo dominava inteiramente a partida, mas não tinha facilidades para penetrar na defesa do América. Até que, aos 28min, Loco Abreu fez grande jogada. O atacante penetrou pelo meio da defesa do América, driblou três e, de frente para o gol, chutou pra fora.

Cidinho apareceu bem novamente aos 30min, com uma boa jogada individual pela esquerda. Depois de passar por dois marcadores, o meia chutou fraco e a bola saiu pelo lado direito do gol do América.

O time mandante tentou responder numa bola parada aos 41min. Guilherme fez falta em João Filipe na entrada da área. Bruno Reis cobrou, a bola desviou na barreira e, no rebote, Paulo Roberto chutou cruzado, exigindo boa defesa de Jefferson.

Ainda no primeiro tempo, aos 44min, Everton trabalhou pela esquerda e levantou na área. O zagueiro Antônio Carlos apareceu, se livrou da marcação e tentou pelo alto, mas bola tocou no travessão e saiu.

O segundo tempo seguiu com pressão total dos alvinegros. Aos 3min, Lucas avançou pela direita e tocou para Herrera. O argentino passou pelo marcador e entregou para Cidinho, mas Arcelino apareceu para salvar quase em cima da linha.

O segundo gol não tardou. Aos 10min, Bruno Tiago recebeu na entrada da área pela direita, penetrou e viu Loco Abreu do outro lado. Com um passe perfeito, colocou o uruguaio na cara do gol vazio e ele só teve o trabalho de concluir.

O terceiro gol quase saiu aos 15min. Lucas, destaque alvinegro no jogo, lançou Herrera. O atacante se livrou da marcação e tocou para Bruno Tiago sozinho, mas o meia vacilou e chutou para fora.

Aos 36min, Lucas cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Paulo Wanzeler, para marcar o terceiro gol do jogo. Antes do final, o América ainda descontou com Bruno Reis, de falta.

FICHA TÉCNICA

América-RJ 1 x 3 Botafogo

Gols

América-RJ: Bruno Reis, aos 45min do 2º tempo

Botafogo: Paulo Wanzeler (contra), aos 13min do 1º tempo; Loco Abreu, aos 10min, e Lucas, aos 36min do 2º tempo

América-RJ
Paulo Wanzeler; Michel, Alan, Arcelino e Felipe Assis; Léo Oliveira (Emerson), Leandro, Bruno Reis e Paulo Roberto; Guilherme (Ruy Netto) e Wellington (Hugo). Técnico: Marcelo Buarque

Botafogo
Jefferson; Lucas, João Filipe, Antônio Carlos e Guilherme (Lucas Zen); Arévalo, Somália, Cidinho e Éverton (Bruno Tiago); Herrera e Loco Abreu (Caio). Técnico: Caio Júnior

Cartões amarelos
América-RJ: Alan, Michel e Leandro

Cartão vermelho
América-RJ: Ruy Netto

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá

Local
Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Com informações de Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade