PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato lamenta ter que jogar em campo sintético pelo Gaúcho

19 abr 2011 - 18h43
(atualizado às 21h17)
Compartilhar

A veemência nas palavras perdeu um pouco da força, mas o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, manteve as críticas em relação a escolha do local do jogo contra o Cruzeiro, no sábado. Mandante da partida, o adversário escolheu o gramado sintético do Passo d'Areia para a realização do confronto da semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O tom irritado, entretanto, segue nas palavras do treinador gremista.

A equipe terá somente uma sessão de treino no campo artificial. Na visão do treinador, que no fim de semana havia confirmado que o embate não ocorreria no piso artificial, as chances de uma lesão crescem quando os jogadores não atuam onde estão acostumados a pisar todos os dias. Nessa premissa, ele apoia sua argumentação.

"Poderia ter o bom senso. O presidente do Cruzeiro, vou respeitar opinião dele, porque ele também tem atletas. E qualquer atleta pode sofrer uma lesão grave. Será que ele pensou nisso?", indagou Renato. "O Grêmio tentou de todas as formas jogar em outro logar. O futebol seria beneficiado. O espetáculo seria melhor", lamentou o treinador.

As declarações de Renato no domingo motivaram o presidente do Cruzeiro, Dirceu Castro, a a ser irredutível em não modificar o lugar do confronto decisivo. O dirigente chegou a adjetivar o técnico gremista como petulante.

Apesar de toda a confusão, Renato mantém discurso positivo. "Não tem problema, vamos jogar. O Grêmio está preparado, se tiver que jogar Iá no deserto, a gente joga no deserto. Não tem problema algum", afirmou Renato.

Santos terá força máxima contra Deportivo Tachira:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade