PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Sem Lucas, São Paulo usa veloz Ilsinho para superar Portuguesa

24 abr 2011 - 18h09
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Barueri

O São Paulo teve um importante desfalque de última hora para a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista. O garoto Lucas sentiu dores musculares e não pôde ir a campo neste domingo, na Arena Barueri. Com isso, coube a Ilsinho decidir o confronto com a Portuguesa (vitória tricolor por 2 a 0) e a classificação para a semifinal.

O camisa 77 chegou ao São Paulo em 2010 para ajudar a resolver o antigo problema da lateral direita. Sem o mesmo futebol que o tornou titular na reta final do Campeonato Brasileiro de 2006, Ilsinho passou a frequentar o banco tricolor.

O atleta só voltou a ter espaço jogando mais avançado, assim como fazia no Shakhtar Donestk, sendo um ala ou um meia-atacante. Desta maneira Ilsinho decidiu o confronto com o Santa Cruz pela Copa do Brasil, marcando o gol que classificou o São Paulo às oitavas de final.

Neste domingo, Paulo César Carpegiani montou seu ataque com Marlos aberto pela esquerda, Ilsinho na direita e Dagoberto centralizado, mas deixando a área para buscar jogo no meio de campo. Isto facilitou a marcação da Portuguesa, que manteve seus laterais fixos.

O panorama do jogo só mudou quando Carpegiani, ainda no primeiro tempo, optou por mudar o esquema do São Paulo. O técnico sacou o subutilizado Rodrigo Souto para lançar Henrique, que ocuparia a área e liberaria Dagoberto. Além disso, inverteu as posições de Marlos e Ilsinho.

A nova escalação deu resultado rapidamente e o time tricolor abriu o placar aos 40min. Após rápida troca de passes, Ilsinho surgiu pela esquerda e completou de cabeça para superar o goleiro Weverton. O camisa 77, que antes sofria com a marcação de Ademir Sopa na direita, achou seu lugar atuando do outro lado do campo.

"Gosto de jogar dos dois lados do campo. O Carpegiani mudou eu e o Marlos de posição depois que o Henrique entrou e falou para que a gente jogasse aberto pelos lados para passar pela defesa da Portuguesa", explicou Ilsinho na saída para o intervalo.

No segundo tempo, aos 35min, o camisa 77 voltou a ser decisivo. Em rápida jogada de contra-ataque, o jogador avançou pela direita e achou Dagoberto do outro lado. O belo passe terminou em gol do atacante.

Ilsinho marca e é destaque do triunfo tricolor em Barueri
Ilsinho marca e é destaque do triunfo tricolor em Barueri
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade