PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba enaltece "fair play" do Atlético-PR na entrega do troféu

24 abr 2011 - 18h54
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

Em 2008, o Coritiba foi campeão Paranaense na Arena da Baixada, mas foi impedido de receber o troféu no campo adversário. Neste ano, a postura da diretoria foi diferente e ganhou elogios do presidente alviverde, Jair Cirino.

O Coritiba tinha se proposta a apenas receber o troféu e as medalhes e deixar a Arena da Baixada ara comemorar no Couto Pereira com os torcedores que acompanharam o jogo em telões. Mas a presidência do Atlético deixou livre o seu estádio para que a festa fosse completa.

"O Marcos Malucelli me chamou, está de parabéns pelo fair play. Ele nos parabenizou e permitiu a entrega do troféu aqui na Baixada. Isso é de uma grandeza que não se tem nem como elogiar ou agradecer. O Atlético está de parabéns, mesmo", disse Cirino.

Além de receber o troféu, o Coritiba também deu a volta olímpica no estádio adversário sem enfrentar nenhum problema. A torcida atleticana deixou o estádio antes, e apenas torcedores do Coritiba permaneceram no local após o apito final. Poucos atleticanos ficaram para ver a festa dos rivais na casa rubro-negra.

Depois de realizada parte da festa na Baixada, a delegação alviverde seguiu escoltada, com um forte esquema policial, até o Couto Pereira. Lá o time foi recebido por cerca de cinco mil torcedores que acompanharam a partida em telões instalados no gramado.

Antes de subirem para o gramado, os jogadores tiveram um encontro com seus familiares no memorial do clube, onde também eram aguardados pelo vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Coritiba deu até volta olímpica na Arena da Baixada
Coritiba deu até volta olímpica na Arena da Baixada
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade