PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná quer reverter rebaixamento no tapetão

26 abr 2011 - 21h52
(atualizado às 22h04)
Compartilhar

Rebaixado no Campeonato Paranaense, o Paraná Clube ainda tem pela frente a última rodada da competição, onde deve apenas cumprir tabela diante do Cascavel. Porém, o time treina forte, e em silêncio, pensando em somar pontos e buscar a salvação no tapetão. A idéia é reabrir o caso envolvendo um atleta irregular do Rio Branco, que foi apenas multado pelo TJD-PR.

Após fraco desempenho, Paraná caiu para a segunda divisão do Estadual
Após fraco desempenho, Paraná caiu para a segunda divisão do Estadual
Foto: Gazeta Press

Adversário direto na luta contra a degola nas últimas rodadas, o Rio Branco se salvou em campo, conseguindo os pontos necessários e aproveitando-se dos tropeços do time tricolor. Além disso, jogou tranquilo seus compromissos finais após não ter os pontos perdidos no caso Adriano, jogador registrado erroneamente na CBF com os documentos de um homônimo. Como não foi encontrado dolo, o Rio Branco apenas pagou cerca de R$ 27 mil reais em multa.

Porém, interessado no caso e esperando a perda de quatro a 22 pontos, o Paraná vai apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso tenha sucesso, deverá conhecer o resultado em até três meses, quando finalmente será definido oficialmente o verdadeiro rebaixado do Estadual.

Advogado do Rio Branco e conhecido por ter sucesso em boa parte das causas desportivas envolvendo times e jogadores do futebol paranaense, Domingos Moro, já declarou que dificilmente o Paraná terá sucesso em sua empreitada, já que o clube paranista já perdeu o prazo de entrar como interessado no processo, o que deveria ter sido feito antes do primeiro julgamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade