PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Madson faz dois, e misto do Atlético-PR vence Rio Branco

30 abr 2011 - 17h52
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

Madson fez a diferença na equipe mista colocada em campo pelo técnico Adilson Batista neste sábado, fora de casa, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. O meia marcou duas vezes e decretou a vitória de virada do Atlético-PR por 3 a 1 sobre o Rio Branco, na despedida da competição já conquistada pelo Coritiba.

Adilson Batista já havia sinalizado durante toda a semana a possibilidade de entrar com uma equipe mista para o duelo contra o Rio Branco, e colocou em campo apenas cinco titulares: o goleiro Renan Rocha, o lateral David e os meio-campistas Fransergio, Robston e Branquinho. Entretanto, foi Madson quem brilhou, após um susto sofrido pelo Atlético-PR.

A equipe curitibana viu o Rio Branco abrir o marcador aos 14min do primeiro tempo, quando o atacante Negreiros recebeu passe de Dudu e finalizou no ângulo de Renan Rocha. Entretanto, a reação dos visitantes veio ainda na primeira etapa.

Aos 28min, Branquinho fez boa jogada pela esquerda, avançou pela esquerda e tocou para trás. Héverton finalizou e Madson, bem posicionado, desviou para as redes de Fabrício e decretou o empate.

A virada saiu aos 16min do segundo tempo, novamente com o pequenino meia do Atlético-PR: ele tabelou com o atacante Lucas e tocou na saída do goleiro. Já no final do jogo, aos 38min, Paulinho cobrou falta com perfeição e definiu o marcador.

Com a vitória, o Atlético-PR termina sua participação no returno do Campeonato Paranaense na segunda colocação, com 25 pontos ganhos. No total, a equipe atualmente comandada por Adilson Batista conquistou 15 vitórias, um empate e seis derrotas em 22 jogos, totalizando um aproveitamento de aproximadamente 70% dos pontos disputados.

Já o Rio Branco encerrou sua participação no segundo turno estadual com 15 pontos e, provisoriamente, a sexta colocação. Na primeira fase, o time havia sido apenas o décimo.

Com o Coritiba campeão invicto do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe rubro-negra volta a campo, com seus titulares, às 21h50 de quarta-feira, na Arena da Baixada, para receber o Vasco pela partida de ida das quartas de final do torneio nacional. A volta está programada para 12 de maio, quinta-feira, em São Januário.

A estreia do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro será apenas em 21 de maio, quando a equipe rubro-negra vai à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, medir forças com o Atlético-MG.

Rio Branco 1 x 3 Atlético-PR

Gols

Rio Branco:
Negreiros, aos 14min do 1º tempo
Atlético-PR:
Madson, aos 28min do 1º tempo e aos 16min do 2º; Paulinho, aos 38min do 2º tempo

Rio Branco: PR: Fabrício; Alan, Vinicius, Willian e Esquerdinha; Duda, Mini, Cesar Romero (Juninho) e Dudu; Negreiros (João Neto) e Eduardo Salles (Igor, 20). Técnico: Alan Aal

Atlético-PR: Renan Rocha; Deivid, Gabriel, Dalton e Bruno Costa; Fransérgio, Robston, Héverton (Gabriel Pimba) e Madson (Paulinho); Branquinho (Jenison) e Lucas. Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos
Cesar Romero:
Atlético-PR:
Dalton

Árbitro
Nilo Neves de Souza Júnior

Renda/público:
$ 6.360,00 / 460 pagantes Local
Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade