PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Com reservas, Cruzeiro enfrenta América-TO para confirmar vaga à final

1 mai 2011 - 10h42
Compartilhar

Virtualmente classificado para a final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o América-TO, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, no jogo de volta da semifinal do Estadual. Por ter vencido por 8 a 1, no primeiro jogo, a equipe celeste teria que sofrer uma goleada histórica por oito gols de diferença para ser eliminada da competição.

Apesar da ampla vantagem, a partida é encarada com muita seriedade na Toca da Raposa. Para o volante Leandro Guerreiro, o Cruzeiro tem que disputar o Campeonato Mineiro e também a Libertadores pensando em conquistar as duas competições, por isso, a palavra de ordem é de respeitar a equipe do Vale do Mucuri e procurar mais uma vitória.

"O próximo jogo vai ser difícil, temos que encarar com a maior seriedade possível. Temos que descansar agora, porque temos mais uma decisão neste domingo. Vai ser de extrema importância vencer. A gente não está colocando em primeiro lugar uma ou outra competição. Temos que disputar as duas que temos agora com a maior seriedade possível", declarou.

O técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Gil e com o armador argentino Montillo. Os dois jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Pablo e o atacante Thiago Ribeiro, que não jogaram na Colômbia, devido a contusões, também podem desfalcar o Cruzeiro contra o América-TO.

Em Teófilo Otoni, o técnico Gilmar Estevam tem muitos problemas para definir a equipe. A zaga titular está fora, já que Luís Henrique foi expulso na partida do último sábado e Jadson, que rompeu os ligamentos do joelho direito, só volta no próximo ano. O atacante Jonatas Obina tomou o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time.

O volante Felipe Dias, com uma torção no tornozelo direito, é desfalque quase certo. O atacante Rogélio Ávila, com dores no joelho direito, é outro jogador que preocupa e ainda não tem presença confirmada. Em compensação, o lateral esquerdo Flavinho e o meia Leandrinho vêm treinando normalmente e poderão atuar contra o Cruzeiro.

Caso entre em campo, o lateral esquerdo Bruno Barros será o único jogador do América-TO a atuar em todas as partidas do Campeonato Mineiro. O atleta comemora a boa performance na temporada, mas não esconde que as chance de classificação da equipe são praticamente nulas, por isso, destaca que o objetivo do time é terminar a competição com dignidade.

"Ter jogado em todas as partidas é uma marca que vou levar com muita satisfação. Só tenho a agradecer aos torcedores que sempre compareceram ao estádio para nos apoiar. Não vou ser hipócrita de dizer que ainda dá para reverter o resultado. Me tornaria motivo de piada se dissesse isso. Vamos jogar com dignidade para deixar a imagem do campeão do interior, e não daquele time das duas goleadas", declarou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x AMÉRICA-TO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Data: 01 de maio de 2011, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (CBF/PE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Fábio Pereira (CBF/TO)

CRUZEIRO: Rafael; Naldo, Léo e Edcarlos; Diego Renan, Marquinhas Paraná, Roger, Dudu e Everton; Ortigoza e Farias. Técnico: Cuca

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha; Osvaldir, Júnior Pereira, Rodrigo Senna e Bruno Barros; Araújo, Wellington Bruno, Leandrinho e Luizinho; Chrys e Pedro Henrique. Técnico: Gilmar Estevam

Cuca relaciona apenas 4 titulares para enfrentar o América-TO
Cuca relaciona apenas 4 titulares para enfrentar o América-TO
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade