PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Um ano após chapéu polêmico, Chicão acha que Neymar amadureceu

14 mai 2011 - 12h15
(atualizado às 15h25)
Compartilhar

O zagueiro Chicão se impacientava ao falar sobre Neymar em 2010. Isso porque sofreu um controverso chapéu do atacante do Santos, com o jogo paralisado, em uma derrota por 2 a 1 na Vila Belmiro. Agora, pouco mais de um ano após a polêmica e às vésperas de reencontrar o rival na decisão do Campeonato Paulista, o capitão do Corinthians mudou de postura.

"O Neymar amadureceu e aprendeu bastante de lá para cá, até porque tem facilidade de assimilar as coisas de forma muito rápida. Hoje, ele só procura jogar futebol com o objetivo de fazer o gol", elogiou Chicão, pronto para voltar à Vila Belmiro para enfrentar o Santos.

O discurso do zagueiro era bem diferente dias após 28 de fevereiro do ano passado, data em que foi provocado por Neymar em clássico da primeira fase do Paulistão. Antes irritadiço, atualmente Chicão vai além do respeito ao adversário.

"Não tenho dúvidas de que é o melhor jogador do Brasil. As coisas estão acontecendo muito rápido para o Neymar. É um jogador para quem a gente não pode dar espaços. No primeiro jogo da final, no Pacaembu, ele já desequilibrou".

O capitão corintiano garantiu que não se importa nem se Neymar sofrer uma "recaída" no final de semana e levantar a torcida do Santos com lances provocativos e com quase nenhum objetivo. "A nossa equipe está preparada no lado emocional. Não será na decisão que mudaremos isso", discursou Chicão.

Após chapéu polêmico, Chicão diz que Neymar amadureceu:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade