PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Bahia de Feira impede penta do Vitória e ganha título inédito

15 mai 2011 - 18h01
(atualizado em 16/5/2011 às 12h15)
Compartilhar

Jogando no Estádio do Barradão, o Bahia de Feira de Santana venceu o Vitória por 2 a 1, de virada e conquistou seu primeiro Campeonato Baiano na história, neste domingo.

Com o empate por 2 a 2 na partida de ida da decisão, nova igualdade dava o título ao Vitória, já que o time rubro-negro obteve melhor campanha.

Após sair perdendo com um gol de Geovanni, a equipevisitante melhorou na partida, conseguiu virar com gols de Allyson e João Neto e se sagrou campeã estadual.

Jogo

Jogando em casa, o Vitória precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar. Após falta de Bruninho em Nikão, Geovanni cobrou com perfeição e marcou seu décimo gol na competição.

Logo depois de ficar atrás no marcador, a equipe visitante sentiu a desvantagem no placar e oferecia pouco perigo ao Vitória. Porém, com o tempo melhorou na partida, passou a manter a posse de bola no meio de campo e a buscar o gol de empate.

Aos 43min, Elkeson escapou do marcador, ficou na cara de Jair e finalizou muito alto, perdendo boa chance de gol. Dois minutos depois, já nos acréscimos da etapa inicial, o Vitória pagou pelo gol perdido e levou o empate. Após cobrança de escanteio, Carlinhos desviou de cabeça e Allyson completou para as redes.

Precisando de um gol para ficar com o título, o Bahia passou a levar mais perigo na etapa final e aos 22min chegou à virada. Depois de levantamento na área, João Neto cabeceou firme para o fundo das redes.

Logo em seguida, Antônio Lopes buscou mudar a equipe, colocou Neto Baiano na vaga de Geovanni e acabou vaiado pela torcida.

A equipe de Feira de Santana diminuiu o ritmo, conseguiu administrar a vantagem e chegou ao seu primeiro título estadual da história.

Bahia de Feira de Santana conquistou seu prímeiro Campeonato Baiano na história
Bahia de Feira de Santana conquistou seu prímeiro Campeonato Baiano na história
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade