PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Dorival vê erro de Magno Alves como ponto crucial de derrota

15 mai 2011 - 19h01
(atualizado às 21h02)
Compartilhar

Abatido pela derrota por 2 a 0 diante do Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior admitiu que o arquirrival mereceu conquistar o título mineiro. Segundo ele, a partida foi bastante equilibrada, mas um erro de Magno Alves, que perdeu a chance de "matar" o jogo cara a cara com o goleiro Fábio, foi determinante para o resultado.

"Um jogo difícil, truncado, com muita marcação de ambas as equipes. O Cruzeiro prevaleceu um pouco mais com relação à posse de bola, não tinha penetração, mas tinha posse de bola. O jogo estava equilibrado até o momento em que nós perdermos uma oportunidade clara para uma definição, e o Cruzeiro aproveitou a que teve, no segundo tempo principalmente, em uma jogada individual", declarou.

O comandante atleticano afirmou ainda que mesmo que o Atlético-MG tivesse conquistado o título, agora o momento seria de recuperação, visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Se nós ganhássemos o campeonato também seria uma recuperação. O atleta chega no emocional, no limite, e mesmo se houvesse uma conquista nós teríamos que reiniciar o trabalho. Queira ou não, chega o momento do ápice de qualquer atleta, ele vai até um limite e agora vamos ter que ter calma e tranquilidade para buscar novamente uma recomposição", disse.

Por fim, Dorival Júnior criticou o árbitro da partida Wilson Luiz Seneme, afirmando que faltou critério do jogo. "Ele não teve critério nenhum dentro do jogo, só isso. Para o Atlético-MG foi um critério, para o Cruzeiro foi outro", disse o treinador, que não tirou os méritos do rival. "Não tiro o brilho da vitória do Cruzeiro, mas o que ele (Seneme) fez hoje é digno de todas as reclamações possíveis".

Cruzeiro vence Atlético e é campeão mineiro pela 37a. vez:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade