PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Andrés confirma manutenção de Tite e mais dois reforços

15 mai 2011 - 19h23
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Dassler Marques
Diego Garcia
Direto de Santos

Ainda nos vestiários da Vila Belmiro, o presidente corintiano Andrés Sanchez deu notícias para os corintianos. Segundo ele, a permanência do treinador Tite é certa para o Campeonato Brasileiro. Em reta final de mandato, ele também confirmou dois reforços: o volante Edenílson, do Caxias, de 21 anos, e o atacante Gilberto, campeão pernambucano pelo Santa Cruz, e com 28 anos. Segundo ele, outros nomes ainda chegarão.

"O Tite nem se questiona. Foi muito bem, teve média de campeão no Campeonato Paulista. Saíram jogadores, ele remontou e chegamos na final. Estou triste como corintiano, mas ciente que precisamos melhorar", definiu Andrés, que tenta o título brasileiro em seu último semestre como presidente do Corinthians.

"Desses (jogadores) que falam na mídia, vem dois, três ou quatro. Precisamos reforçar, é obvio. Estão chegando Gilberto e o Edenílson", afirmou Andrés. Pelo atacante do Santa Cruz, o clube deve pagar cerca de R$ 1 milhão. O volante do Caxias não teve detalhes de sua negociação anunciada.

Apesar dos três reforços - Alex, meia ex-Spartak de Moscou, já foi confirmado -, Andrés também disse que o clube procura mais jogadores de expressão, mas citou dificuldades. "O Liedson demorou cinco meses para chegar, já tentei contratar no final do ano passado. O Alex é desde o começo do ano. Estamos tentando o Seedorf. Jogadores de nível A demoram, mas o Brasil está crescendo e trazendo gente de fora", ponderou.

De acordo com o presidente corintiano, os clubes devem se unir para solicitar à CBF que antecipe a inscrição de reforços vindos do exterior para o Campeonato Brasileiro. No regulamento atual, apenas em agosto isso seria possível. "Se puder antecipar, tudo bem. Vou fazer o pedido, mas não mando em nada. Esse ano tem brecha para fazer e já falamos com outros times".

Tite será mantido no cargo depois da derrota para o time de Muricy Ramalho
Tite será mantido no cargo depois da derrota para o time de Muricy Ramalho
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade