PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Arbitragem da rodada é detonada e vira piada com memes

13 abr 2015 - 10h43
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Teve gol mal anulado, expulsão não marcada, juiz que saiu ouvindo reclamação dos dois lados... a rodada dos Campeonatos Estaduais não foi nada boa para a arbitragem. As quartas de final do Paulista tiveram polêmica em pelo menos dois jogos, o clássico entre Flamengo e Vasco no Carioca foi pra lá de quente, e Cruzeiro e Atlético-MG deixaram o gramado detonando a atuação de Raphael Claus. Teve tanto problema que os internautas não perdoaram, e fizeram a festa com "memes" sobre os homens do apito. Veja as principais discussões:

O gol da Ponte Preta anulado por impedimento

O placar apontava 0 a 0 e o relógio marcava 37min do primeiro tempo quando Cássio espalmou um chute forte de Juninho, e Renato Cajá completou o rebote para as redes. Seria o gol da Ponte Preta diante do Corinthians em Itaquera, mas o auxiliar anulou o lance alegando impedimento inexistente - na verdade, Cajá estava atrás da linha da bola quando o primeiro chute aconteceu. Na segunda etapa, o Corinthians foi às redes com Renato Augusto e se classificou para a semifinal do Paulista com vitória pelo placar mínimo.

Foto: Facebook / Reprodução

Mesmo patrocinador, mas muita reclamação

A Federação Paulista de Futebol gerou uma polêmica desnecessária ao anunciar que a arbitragem no mata-mata seria patrocinada pela Crefisa e pela Faculdade das Américas - as mesmas marcas que estampam a camisa do Palmeiras, que venceu o Botafogo-SP nas quartas de final. No fim das contas, o time alviverde foi quem saiu reclamando de pênaltis não marcados em Dudu: o camisa 7 foi puxado em um lance e empurrado pelas costas em outro. Além disso, o botafoguense Zé Roberto perdeu um gol incrível quando o jogo estava 0 a 0 - ele estava impedido, mas nada foi marcado, e o gol valeria se o pé do meia não estivesse torto.

Não é possível dizer se a arbitragem se sentiu pressionada a não errar em favor do Palmeiras, mas era um desgaste que a FPF poderia perfeitamente evitar. O jogo teve também três gols anulados, mas todos de forma correta.

Voadora é só amarelo?

Um dos lances mais polêmicos do fim de semana foi a "voadora" que o volante Jonas, do Flamengo, deu no atacante Gilberto, do Vasco, logo aos 10min de bola rolando no clássico carioca, que terminou empatado por 0 a 0. O chute do rubro-negro atingiu o rosto e o ombro do cruzmaltino, mas rendeu só um cartão amarelo. Luxemburgo rapidamente tirou Jonas do jogo para evitar a expulsão em um lance posterior. A atuação do árbitro João Batista de Arruda ainda teve outros pontos de discussão, como entradas fortes de Marcelo Cirino e Dagoberto que também não acabaram em expulsão.

Foto: Facebook / Reprodução

O juiz que conseguiu desagradar os dois lados

Na semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, que teve empate por 1 a 1, o paulista Raphael Claus saiu criticado pelos dois rivais. Distribuindo cartões amarelos logo no início da partida, o árbitro irritou os dois treinadores. Depois, falhou em expulsar Léo após uma falta dura em Dátolo - seria o segundo cartão amarelo do zagueiro celeste, que foi substituído por Marcelo Oliveira pouco depois. Ainda sobrou polêmica no segundo tempo, quando Leonardo Silva foi expulso por agredir Leandro Damião. O técnico atleticano Levir Culpi acusou o centroavante do Cruzeiro de "simulador":

Levir Culpi detona Leandro Damião: "grande simulador":

Veja memes das trapalhadas da arbitragem no fim de semana:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade