PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Blog: Facilidades em vendas de revelações pressionam presidente do Bahia

30 jan 2013 - 16h05
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Deliberativo do Bahia se reúne nesta quarta-feira, em Salvador, e o presidente Marcelo Guimarães Filho, mais uma vez, deve ser pressionado por sócios e torcedores, tal qual já aconteceu há duas semanas. MGF, como é chamado, precisou acessar a última reunião por uma porta alternativa, já que protestos eram realizados contra ele na entrada principal. Os motivos bastante claros são as prováveis facilidades para empresários na comercialização dos jogadores formados nas categorias de base. Em especial Gabriel, vendido ao Flamengo.

Gabriel foi a principal venda da atual administração do Bahia
Gabriel foi a principal venda da atual administração do Bahia
Foto: EC Bahia / Divulgação

Com a contratação do superintendente de divisões de base, Newton Mota, em 2009, Marcelo Guimarães Filhotratou a formação de jogadores como uma prioridade de sua gestão. Mota, o homem por trás do sucesso do rival Vitória com promessas nos anos 90, imediatamente deu frutos. Nos últimos três anos, as equipes jovens do Bahia voltaram a se tornar referência, fruto da ligação de Mota com enorme gama de observadorese empresários menores. Mas ninguém se deu tão bem quanto os executivos da Calcio.

Nas três principais negociações realizadas com pratas da casa pela gestão de MGF, a empresa teria recebido recursos – ela confirma a participação em dois dos negócios.

» Para ler a matéria completa, vá ao Blog Prata da Casa

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade