PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Brigas entre torcidas e caso de esfaqueamento marcam Ba-Vi

13 abr 2014 - 22h08
Compartilhar
Exibir comentários

Não adiantou a campanha pela paz, feita pela Polícia Militar e endossada por Bahia e Vitória. Antes e durante o clássico Ba-Vi, que decidiu a final do Campeonato Baiano, alguns incidentes marcaram negativamente a decisão do estadual, vencido pelo Bahia.

Ainda pela manhã, por volta das 9h (de Brasília), quatro torcedores, integrantes da Bamor, maior organizada do Bahia, foram esfaqueados no bairro de Brotas. Segundo informações da Polícia Militar, os homens foram alvo de uma emboscada e acabaram atacados pelos ocupantes de quatro carros. Quando a PM chegou ao loca, os agressosres já haviam fugido. O caso de maior gravidade é o de César Góes Barbosa, de 25 anos. Ele permanece internado no Hospital Geral do Estado.

Antes da partida, quando as torcidas chegavam ao estádio, nova confusão. Por volta das 14h30, houve um princípio de confusão entre torcedores do Vitória, e a PM precisou intervir, inclusive com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Uma torcedora desmaiou, e outros dois foram presos. De acordo com os policiais, o tumulto começou quando um homem que usava calção da organizada Imbatíveis (TUI), do Vitória, tentou roubar o tênis de uma torcedora do Bahia que passava pelo local e fugiu. Após a fuga, alguns integrantes da TUI tentaram defender o torcedor, e a PM precisou utilizar gás de pimenta para dispersar o grupo e prender o suspeito.

Depois disso, um grupo de torcedores da Imbatíveis tentou invadir o cerco formado pela polícia para chegar até o setor onde estavam os torcedores do Bahia. A PM voltou a intervir e conseguiu solucionar a situação. Um torcedor do Bahia, que atravessava a passarela que liga um ponto de ônibus ao estádio, precisou receber atendimento médico no estádio. Ele disse ter sido agredido por integrantes da TUI.

Já dentro do estádio, no setor Norte, onde estava localizada a torcida Imbatíveis, houve uma confusão durante o primeiro tempo, na qual torcedores trocaram socos e pontapés, dispersando os que estavam próximos e apenas assistiam o jogo. A polícia precisou intervir para que a briga cesasse. No setor Oeste, discussões mais acaloradas entre torcedores do Vitória acabaram precisando da mediação da polícia, que levou os torcedores a uma delegacia móvel instalada no estádio.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade