1 evento ao vivo

Ex-Barcelona, o meia Geovanni estreia no clássico Ba-Vi

18 fev 2011
12h13
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Há quase 20 dias que foi apresentado no Vitória, o meia Geovanni, finalmente, tem o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já foi relacionado pelo técnico Antônio Lopes para a partida de domingo, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, às 17h (horário de Brasília).

Ansioso para entrar em campo desde quando chegou ao clube, a maior contratação do rubro-negro na temporada, afirmou que está pronto para jogar o clássico. O Vitória aguarda apenas a regularização de mais dois atletas: a do argentino Lucas Nanía e a do meia Nikão, emprestado pelo Atlético-MG.

Geovanni, 31 anos, já disputou campeonatos como a Copa Libertadores e a Liga dos Campeões da Europa, e espera agora trazer toda a sua experiência para fazer gols e vibrar com a torcida rubro-negra, além de conquistar a Copa do Brasil, conforme desejou, assim que foi apresentado. "Estou preparado para atuar", disse.

Nino Paraíba, que não joga desde a segunda rodada do Estadual devido a uma lesão na coxa, pode entrar em campo no domingo. O lateral direito treinou na quinta-feira no Barradão e aguarda a liberação de Lopes. Caso ele seja escalado, Romário vai para o banco. Outra novidade, é a provável volta do atacante Pedrão, recuperado de uma virose.

Bahia e Vitória já se enfrentaram nesta edição do Campeonato Baiano em jogo de ida pela primeira fase, e o Vitória levou a melhor: 3 a 0. O time rubro-negro lidera o Grupo 2, com 14 pontos, enquanto o Bahia ocupa a quinta posição no Grupo 1, com 7 pontos.

ConcentradosAssim como o clássico passado, Antônio Lopes chamou 21 jogares para o treino de hoje à tarde, quando definirá os 18 relacionados para a partida deste final de semana.

Os nomeados são: os goleiros Viafara e Douglas; os laterais Nino, Romário, Léo e Ernani; os zagueiros Reniê, Léo Fortunato e Alison; os volantes Bida, Uelliton, Esdras e Edson Magal; os meias Elkeson, Júnior Timbó, Felipe e Geovanni; e os atacantes Edson, Pedrão, Neto e Rildo.

Técnico do Vitória, Antônio Lopes, já pode contar com o ex-jogador do Barcelona
Técnico do Vitória, Antônio Lopes, já pode contar com o ex-jogador do Barcelona
Foto: Agência Lance
Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade