2 eventos ao vivo

Favoritos, Vitória e Bahia saem na frente nas semis

19 abr 2009
19h00
atualizado às 19h14

Os dois clubes soteropolitanos na fase decisiva do Campeonato Baiano venceram fora de casa suas partidas de ida nas semifinais neste domingo e se aproximaram de um clássico Ba-Vi na decisão. Único na primeira divisão nacional, o Vitória superou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, enquanto o Bahia foi a Feira de Santana para derrotar pelo mesmo placar.

» Confira a tabela da fase final
» Comente os resultados do Baiano

Mesmo em Alagoinhas, o rubro-negro baiano comandado por Paulo César Carpegiani não se intimidou e foi para cima logo no primeiro tempo. E a força de dois veteranos desenhou a vitória para o Vitória: Ramón marcou o primeiro em cobrança de falta aos 16 minutos e Jackson ampliou pouco depois, aos 19min.

O Atlético esboçou uma reação no Estádio Antônio Carneiro e diminuiu a vantagem soteropolitana ainda no primeiro tempo. Aos 25min, o goleiro Viáfara falhou ao tentar cruzamento na área e facilitou a vida para Robert marcar o primeiro para os dons da casa.

Com a vitória por 2 a 1, o Vitória pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, às 20h10 (de Brasília) no Estádio do Barradão. O time rubro-negro foi o primeiro colocado da fase classificatória e, agora, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais somando-se as duas partidas desta etapa.

Bahia

Na outra partida deste domingo válida pelas semis do Baianão, o Bahia se deu bem contra o Fluminense. O time tricolor de Salvador também defende até uma derrota por um gol na quarta-feira para avançar à decisão.

O primeiro gol do Bahia foi marcado aos 30min no Estádio Joia da Princesa pelo atacante Reinaldo Alagoano, completando cruzamento de Beto. Ainda na primeira etapa o time da capital ampliou, desta vez com Beto aos 40min. Ele aproveitou uma lambança enorme da defesa mandante na saída de bola para ampliar.

O gol de honra do Flu de Feira de Santana foi obra do atacante Ivan Brazão, que saiu do banco de reservas para soltar uma bomba aos 16 minutos do segundo tempo.

Brazão ainda chegou a carimbar a trave aos 31min, mas não evitou a vitória do Bahia, que vai para o jogo no Estádio Roberto Santos às 21h (de Brasília) na quarta-feira.

Fonte: Gazeta Press
publicidade