PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Marquinhos Santos atribui título do Bahia a futebol ofensivo

14 abr 2014 - 07h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marquinhos Santos aposta em futebol criativo como marca de seu trabalho</p>
Marquinhos Santos aposta em futebol criativo como marca de seu trabalho
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação

A volta por cima só pode acontecer se você estiver convicto do seu trabalho. É o que defende o técnico Marquinhos Santos, do Bahia, que conquistou o título do Campeonato Baiano, neste domingo, após um triunfo e um empate contra o Vitória. O treinador chegou a balançar no cargo, entre fevereiro e março, quando os resultados eram negativos. Porém, ele resistiu e levou a equipe ao título estadual. Segundo o técnico, a confiança na forma de entender o futebol foi crucial para que o Bahia conseguisse superar os problemas e chegasse ao título estadual.

"São as convicções que nós temos, do que queremos para o futebol brasileiro. Um futebol feliz, alegre, que o Brasil precisa. Um futebol que seja mais solto, mais jogado. E é dessa escola que eu venho. É nisso em que eu acredito e em momento nenhum eu deixei de acreditar", declarou.

Com a conquista do Campeonato Baiano, Marquinhos Santos se sagrou o único treinador brasileiro campeão estadual em 2013 e 2014. No ano passado, ele conquistou o título paranaense quando dirigia o Coritiba e, neste ano, para assegurar a taça, precisou fazer o Bahia passar por equipes que, em sua visão, eram muito qualificadas.

"Foi um campeonato muito difícil. As equipes do interior mostraram muita qualificação. O Serrano e o Vitória da Conquista, e mesmo o Galícia, daqui de Salvador. Além disso, o Vitória, que é uma excelente equipe, e muito bem treinada pelo Ney Franco", analisou.

Para o técnico, ter conseguido superar Ney Franco, técnico do Vitória e responsável por lhe dar a primeira oportunidade no futebol profissional, é algo a se comemorar. Desde que se tornou treinador profissional, Marquinhos Santos enfrentou Ney Franco cinco vezes – quatro delas neste ano, em Ba-Vis. Pupilo de Ney Franco, o técnico do Bahia tem bom retrospecto contra o tutor: está invicto, com três empates e duas vitórias. E, neste domingo, ainda pode comemorar um título.

"Vencê-lo pra mim é motivo de orgulho, porque foi o Ney quem me lançou no futebol. Devo muito a ele, mas hoje eu não poderia deixar esse título escapar", concluiu.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade