PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Tricampeão, Lincoln ressalta esquema ofensivo do Bahia

13 abr 2014 - 21h57
(atualizado em 14/4/2014 às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em pouco tempo de clube, Lincoln já garantiu a idolatria do torcedor do Bahia por marcar gols no rival</p>
Em pouco tempo de clube, Lincoln já garantiu a idolatria do torcedor do Bahia por marcar gols no rival
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

Há pouco mais de um mês no Bahia, o meia Lincoln comemorou seu primeiro título no Bahia. O jogador, que marcou um gol e deu uma assistência no empate por 2 a 2 contra o Vitória, que valeu o título à equipe tricolor, se sagrou tricampeão estadual, uma vez que foi bicampeão paranaense com o Coritiba em 2012 e 2013. O jogador, que tem 35 anos e está em fase final da carreira, disse que o título foi muito importante para ele porque pode ter sido o último.

"Pelo que me passaram, eu era o único jogador no Brasil que poderia ser tricampeão estadual consecutivo hoje . Não quis falar nada disso antes, mas reuni os meus companheiros no vestiário e falei que precisava muito desse título, porque estou caminhando para o final da carreira e não sei quando poderia ser o próximo. Esse poderia até ser o meu último, não sei se terei mais tempo para que aconteça outro”, comentou.

Lincoln chegou ao Bahia com algumas desconfianças. Primeiro, porque o time estava procurando um meia de ligação e acabou contratando um jogador experiente, de alto salário. Além disso, no momento de sua chegada, Anderson Talisca começava a se destacar neste ano e muitos temiam que o jovem meia perdesse espaço.

Porém, o ex-jogador do Coritiba chegou a Salvador e assumiu a posição de titular, inclusive jogando ao lado de Talisca, no ofensivo esquema tático de Marquinhos Santos. Um esquema que deu liberdade para que o jogador marcasse dois gols em três Ba-Vis e caísse nas graças da torcida – seu nome foi um dos mais entoados pelos mais de três mil torcedores tricolores que compareceram a Pituaçu. O esquema tático do Bahia, inclusive, é apontado por Lincoln como um dos fatores que levaram à conquista do estadual.

“Eu vim para somar, para ajudar. A prova de que eu e o Talisca podemos jogar juntos está aí, dentro de campo. Ficamos com o título, deu resultado. Talvez o Bahia seja o único time do Brasil que joga nesse esquema tão ofensivo, com quatro jogadores no ataque”, concluiu.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade