PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Após "debandada", Goiás aposta nos garotos da categoria de base

7 jan 2014 - 11h38
Compartilhar

Com a debandada do elenco que defendeu o Goiás na última temporada e a postura tímida da diretoria no mercado de transações nesta janela de transferências, uma das estratégias do clube para esta temporada é a aposta nos jogadores da base. Segundo Róbson Gomes, preparador físico da equipe, a ideia é aproveitar os jovens principalmente nas rodadas iniciais do Campeonato Goiano.

"Um jovem tem potencial de recuperação física maior, isso não é segredo. Mas os mais experientes conhecem certos atalhos, sabem como lidar com a situação. A nossa intenção é usar um grupo mesclado, e esperamos ter condição de realizar isso já nas primeiras rodadas", afirma o fisiologista esmeraldino ao site portal730

Depois de perder oito dos titulares da equipe que chegou à sexta colocação do Brasileirão do último ano, o Goiás mantém apenas Renan, David e Amaral no clube e deve dar muitas oportunidades aos garotos da casa, pretendendo usá-los como base do time profissional pelo menos no torneio estadual.

Mas, apesar de assumir a postura de utilizar bastante os atletas da base, a diretoria do Goiás segue em busca de reforços e o maior deles pode ser a manutenção do destaque do time na última temporada. Walter, que pertence ao Porto, de Portugal, ainda tem situação indefinida e estuda várias propostas de clubes brasileiros, inclusive uma do próprio Esmeraldino.

Otimista quanto à renovação do empréstimo de Walter, Róbson Gomes afirma que já passou as informações do jogador para o técnico Claudinei Oliveira, que assume o comando neste ano. "A expectativa é a mais positiva possível pelo retorno do Walter. Caso ele volte, já montei um esquema de treinamento todo detalhado e diferenciado, específico para ele", explica o preparador físico.

O Goiás debuta no estadual às 17 horas do próximo dia 18, quando encara o Anapolina, fora de casa, no Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis. O Esmeraldino é o atual bicampeão do Campeonato Goiano e também o maior vencedor do torneio, com 24 conquistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade