PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Após vencer o ABC, Goiás confia em ir longe na Copa do Brasil

18 jul 2013 - 19h40
Compartilhar

Fazendo uso da vitória obtida no jogo de ida, o Goiás apenas empatou com o ABC-RN na noite desta quarta, mas garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo ainda sem conhecer seu próximo oponente, que será definido em sorteio, Enderson Moreira, técnico esmeraldino, se mostrou satisfeito com o desempenho de seu time e acredita que a equipe pode ir longe na competição.

"Queremos avançar o máximo possível, mesmo sabendo que será muito difícil com a entrada dos times que estavam na Libertadores. Só que sabemos que essa competição é curta e depende muito do momento. Se você encaixa um jogo bom, tudo pode acontecer. Há equipes favoritas, mas estamos fazendo bons jogos. Depende muito do cruzamento. A competição é aberta e muitas vezes a equipe que não tem tantos investimentos pode chegar", afirmou o treinador.

Segundo Enderson, a equipe fez boas partidas no Brasileirão contra times mais fortes e, portanto, está preparada para os próximos desafios no torneio mata-mata: "A gente sabe das dificuldades, mas tivemos alguns confrontos na Série A contra São Paulo, Corinthians, e nosso time fez bons jogos. Temos um time que sabe fazer bons jogos e as vezes vamos ter que jogar por uma bola".

O meia Hugo, autor do gol de empate na quarta e um dos mais experientes do elenco, afirmou que a classificação contra o ABC era algo obrigatório e que a entrega do time em campo vai ajudar na sequência da competição: "Tínhamos a consciência que não podíamos perder essa vaga, o torcedor nao ia nos perdoar pela vantagem que a gente tinha. Temos que acreditar, tem jogadores que estão lutando muito e estamos superando tudo com a nossa vontade em campo", disse o meio-campista à "Rádio 730" de Goiás.

À espera do fim da terceira fase da Copa do Brasil, a equipe volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30, o time esmeraldino enfrenta a Portuguesa, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade