PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Artur pede motivação ao Atlético-GO para o duelo contra o Cruzeiro

15 jul 2013 - 17h40
(atualizado às 18h10)
Compartilhar

Após duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o foco do Atlético-GO é na Copa do Brasil. Os jogadores sabem da difícil missão contra o Cruzeiro. No jogo de ida, o Dragão perdeu para a Raposa por 5 a 0 e o zagueiro Artur destacou a importância de uma vitória, mesmo que não venha junto à classificação.

"A gente sabe como é difícil, mas não podemos entrar em campo já desmotivados pelo placar anterior. Se entrarmos em campo fazendo o nosso trabalho e ser profissional, o resultado vai sair naturalmente. O futebol é imprevisível, mas sabemos que são poucas chances (de classificação). O Cruzeiro tem uma equipe muito qualificada, mas a gente está dentro de casa e temos que impor nosso ritmo para tentar, pelo menos, sair com a vitória", afirmou o defensor.

A sequência ruim pela qual o Atlético passa já gerou consequências para alguns atletas, que passaram a treinar separadamente. Apesar de lamentar por seus colegas, Artur entende que é normal isso acontecer quando o time passa por uma fase como essa.

"Quando o resultado não é bom, a diretoria tem que tomar uma providência e ela está tomando com o que acha que é certo. A gente fica muito chateado porque é um elo de amizade que a gente tem com todo mundo e o grupo do Atlético não tem ninguém que fala mal do outro. Mas não podemos deixar influenciar dentro de campo, no grupo, porque é coisa do futebol. As coisas só vão boas com a vitória vindo", finalizou o zagueiro.

O Rubro-Negro precisará fazer seis gols de diferença para chegar à próxima fase da competição nacional. A partida contra a Raposa está marcada para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade